Script de Hollywood

Copa das Confederações-2009: Estados Unidos 2 x 0 EspanhaNo Ranking da Fifa, o 1º lugar. Eram 35 jogos sem perder, com 32 vitórias e 3 empates.

Nas últimas 15 partidas, apenas vitórias… Recorde mundial. 😯

No meio disso tudo, o importante título da Eurocopa, em 2008. A última derrota havia sido em 6 de novembro de 2006, num 3 x 2 para a Irlanda do Norte, em Belfast.

Um time com jogadores de qualidade, nas principais ligas do mundo, jogando bem…

Essa era a Espanha. A Fúria.

Na semifinal da Copa das Confederações, nesta quarta, o time enfrentou a pragmática equipe dos Estados Unidos, cujo campeonato nacional (Major League Soccer) parece não emplacar, mesmo com as estrelas que de vez em quando aparecem por lá (Pelé nos anos 70 e Beckham em 2007 e 2008).

Os norte-americanos haviam se classificado na primeira fase da competição realizada na África do Sul após um milagre de tirar 6 gols de saldo, além de uma combinação de resultados (Brasil 3 x 0 Itália e EUA 3 x 0 Egito).

Para muitos, a semifinal entre espanhóis e americanos seria uma mera formalidade.

Não foi! O US Team venceu por 2 x 0 (gols de Altidore e Dempsey) e avançou para a final, se transformando na maior zebra dos últimos tempos. Falando em transformação, script e Hollywood, confira o trailer abaixo. 😎

Chutes a gol e posse de bola na semi: Espanha 8 (56%) x (44%) 2 EUA. É o futebol! 😈

Obs. Caso não tivesse perdido dos EUA, a Espanha ficaria com o recorde isolado de invencibilidade, pois a Seleção Brasileira também ficou 35 jogos sem perder, entre 1993 e 1996.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*