O primeiro fora do Maracanã

Recopa Sul-americana 2009: LDU x Internacional

A Liga de Quito conquistou a Recopa com sobras.

No jogo de ida, em Porto Alegre, vitória surpreendente por 1 x 0.

Nesta quinta, chocolate por 3 x 0 sobre o Internacional, no belo estádio Casa Blanca, em Quito. Na velha altitude de 2.850 metros acima do nível do mar…

Apesar da liderança isolada da Série A (20 pontos), o Colorado mantém um centenário turbulento. Começou com o título gaúcho, com goleadas espetaculares. Mas agora já são 2 vices seguidos. Primeiro na Copa do Brasil e agora no confronto dos campeões sul-americanos de 2008.

O título da LDU, aliás, foi o 3º do futebol equatoriano. Considerando clubeMaracanãs e a seleção nacional. E profissionais e categorias de base.

Curiosamente, os outros dois haviam sido no mesmo local: o Maracanã.

Em 2007, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, quando bateu a Jamaica por 2 x 1. Os países mandaram times Sub-17, e o Equador eliminou o Brasil com uma vitória por 4 x 2! 😯

No ano passado, o maior de todos. A Libertadores, conquistada pela LDU diante do Fluminense. O título, por sinal, foi o passaporte para a disputa da Recopa.

Obs. Com a perda do título, o Inter deixou passar a chance de superar o rival Grêmio em taças internacionais. A briga continua empatada (4 x 4), com vantagem tricolor, que tem 2 Libertadores…

One Reply to “O primeiro fora do Maracanã”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*