A pressão que afastou a lanterna

Série A-2009: Flamengo 1 x 1 NáuticoEram 12 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro… E a expectativa de uma vitória no Maracanã era remota. Mas existia!

O relógio do árbitro Sandro Meira Ricci marca 36 minutos, já no segundo tempo. O Náutico vencia o Flamengo por 1 x 0, gol de Gilmar aos 23 do 1º tempo.

Foi o 8º dele no Brasileirão. Até ali, um time que se comportava muito bem jogando fora de casa, diante de 40 mil pessoas.

Naquele momento, porém, o time pernambucano jogava com a menos. Vágner havia sido expulso de maneira curiosa – trocou de calção durante o jogo sem a autorização do juiz. Foi o 7º vermelho do Náutico do time 16 jogos na Série A! 😯

Aí, o volume do Flamengo – já com o veterano Petkovic em campo – foi grande. Mas desorganizado. Até porque o Náutico jogava bem, tocava a bola e não abriu mão dos contra-ataques. Lances que deixaram o Fla apreensivo diante do lanterna. Lanterna que naquele momento saía das mãos do Timbu, que voltava a somar 3 pontos.

Série A-2009: Flamengo 1 x 1 NáuticoMas o Timbu acabou cedendo o empate aos 36, num vacilo da zaga, o calo do time na competição (já levou 34 gols). Léo Moura – que não tem nada a ver com isso – aproveitou a bobeira e marcou, descontando a raiva na torcida, que vaiava o time.

No fim, não veio a vitória alvirrubra neste domingo, e o jejum aumentou para 13 jogos. Mas a lanterna foi embora dos Aflitos com o 1 x 1, indo para as Laranjeiras, agora com o Fluminense.

One Reply to “A pressão que afastou a lanterna”

  1. A cada jogo o time ta melhor engrenado…. o jogo contra o Santos já foi uma palhaçada com a prorrogação de 4 minutos. Contra o Flamengo no rio, com 4o árbitro carioca, terra da CBF; foi um absurdo…. Mesmo assim o Náutico pra ele mesmo em virtude de uma falha do novo zagueiro. Com menos 1 ainda teve algumas boa oportunidades. E como já venho dizendo a algum tempo, a equipe está caminhando para a consolidação mesmo sendo discriminado com a repartição dos recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*