A Copa do Desprezo

Copa Sul-AmericanaQual é o propósito dos clubes brasileiros na Copa Sul-Americana?

Será que os dirigentes não perceberam o sucesso do Internacional, que conquistou a edição de 2008?

E olhe que Colorado ergueu a primeira taça para o país diante do Estudiantes de La Plata, que neste ano ganhou nada menos que a Libertadores.

Pela Sul-Americana, o Boca Juniors foi eliminado na quarta pelo Vélez Sarsfield, também de Buenos Aires, e a lamentação da torcida xeneize foi geral com a saída da copa.

Já no Brasil… Vimos o Atlético-MG com um time ultra “B” em Goiânia diante do Goiás, que mesmo com a equipe principal não conseguiu levar sequer 10 mil pessoas ao Serra Dourada. Foram apenas 5.527 pagantes. Surreal. 😯

No Rio de Janeiro, o velho mosaico azul da torcida do Botafogo no Engenhão. Contra um Atlético-PR poupando geral para a ‘final’ contra o Sport pela Série A, no sábado…

A televisão paga (caro) e recebe um produto de segunda linha… O torcedor então… Esse parece nem merecer satisfação na visão dos mandatários.

E assim segue a sina brasileira na segunda competição mais importante do continente. Os times brasileiros passam o ano lutando para ficar na zona de classificação do Brasileirão à Copa Sul-Americana, mas no ano seguinte a desprezam sem pena.

São 8 vagas para o país (fora a de atual campeão), mas mesmo assim só assistismo a jogos vazios. Pré-temporada de Estadual é mais animada. É impossível não imaginar como seria a participação de Náutico e Sport na Sul-Americana. Será que os Aflitos e a Ilha do Retiro ficariam da mesma forma? Duvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*