A Batalha que não tem fim

“Rapaz… Faltam palavras para descrever um jogo como esse. Mesmo com 9 jogadores a gente foi buscar. A gente foi se superando. Isso aqui foi milagre. Lembrou a Batalha dos Aflitos”.

A Batalha sem fim

A frase no início do post resume bem o jogo maluco na noite desta quarta, nos Aflitos. Náutico e São Paulo fizeram um dos jogos mais emocionantes da Série A de 2009. Casa cheia, 3 gols, virada no placar, pênalti perdido, 4 cartões vermelhos, técnico expulso, 2 equipes buscando o ataque durante 90 minutos. Incrível.

Porém, houve um perdedor. E foi o Timbu, por 2 x 1. 😯 Mas o Alvirrubro jogou bem e merecia um resultado positivo. Para deixar claro o nível de emoção, basta dizer que o Náutico teve um pênalti logo aos 5 minutos. Converteu? Não. Bosco, substituindo Rogério Ceni, defendeu o chute de Bruno Mineiro.

Mas o futebol é mesmo imprevisível. Sete minutos depois, finalmente o gol timbu. Um bololô daqueles na área e a bola sobrou pra quem? Bruno Mineiro.

Aos 32, a situação facilitou, com a expulsão de Júnior César. No 2º tempo, os dois times voltaram com uniformes diferentes, e o São Paulo chegou ao empate aos 14, com Hernanes, numa cobrança de falta, que desviou a zaga. E começaram as chances perdidas… Bruno Mineiro, Jean, Hugo, Carlinhos Bala. Resumindo: lá e cá.

No meio disso tudo, Richarlyson expulso. Tricolor Paulista com 9 em campo. Neste momento, o Náutico contava com 4 atacantes (Bala, Bruno Mineiro, Elton e Tuta). Mas acabou perdendo um atleta também. Vermelho para Cláudio Luiz. E aos 43, num dos muitos contra-ataques, o São Paulo virou o jogo num golaço de Hugo

Fim de jogo? Quase. Aos 47, Michel ainda deixou o campo, empatando o número de jogadores (9 x 9). Agora sim. Ufa… Náutico 1 x 2 São Paulo.

Mais um jogo dramático nos Aflitos. Mais uma batalha perdida. A caminhada do Náutico nunca é fácil. Agora, restam 11 batalhas para os desbravadores alvirrubros.

Obs. A frase no início do post foi do meia pernambucano Hernanes, craque do São Paulo e melhor jogador do Brasileirão de 2008. Não foi qualquer um… 😎

One Reply to “A Batalha que não tem fim”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*