Alguém sabe o regulamento de 2011?

Fórmula mágicaAo contrário do que preza o Estatuto do Torcedor, que veta a mudança sistemática de regulamentos, o Campeonato Pernambucano terá um formato diferente pela 3ª vez em 3 anos.

Pela lei, a mudança só deveria ocorrer de dois em dois anos.  😯

Mas, como já havia sido 99% acertado (veja AQUI), o Estadual do ano que vem será mesmo diferente. Afinal, existe sempre uma brecha, uma carta na manga ou um Conselho Arbitral, como na tarde desta terça.

Em 2008, quadrangulares, hexagonais, nada de Santa Cruz nos clássicos e Sport x Salgueiro nada menos que 6 vezes.

Em 2009, 2 turnos por pontos corridos. Os vencedores se enfentam (mas, assim como no ano anterior, o Sport ganhou as 2 fases)

Em 2010, fase classificatória com 22 jogos, seguida de semifinal e final, com os mata-matas semelhantes ao da Copa do Brasil.

O formato ridículo de 2008 acabou gerando uma ação na Justiça, para passar por cima do prazo de 2 anos e evitar a repetição de um torneio tão sem graça quanto aquele. Agora, para mudar novamente, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) argumenta que vale o prazo desde 2008, já que no ano passado foi por uma liminar…

Legalmente correto? Possivelmente. Moralmente correto? Duvido muito…

De qualquer forma, o presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, acabou ganhando uma disputa nos bastidores com um ano de atraso. Que o Tricolor arme um time para chegar até a semifinal.

Desde já, fica a expectativa para o Conselho Arbitral de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*