Conexão Brasil/Inglaterra

BrasilInglaterraEsporte na próxima década:

Olimpíadas de 2012

Copa do Mundo de 2014

Olimpíadas de 2016

Copa do Mundo de 2018

Dos quatro eventos esportivos citados, apenas o último ainda não tem a sede definida. No entanto, a Inglaterra já aparece como a maior favorita para ganhar a disputa na Fifa (em dezembro do ano que vem) para receber o Mundial depois da edição brasileira.

Assim, já começa a ficar definido o mapa do esporte. Uma verdadeira conexão Brasil / Inglaterra. Começando por Londres, depois em 12 estádios brasileiros, seguindo direto para o Rio de Janeiro e, quem sabe, para os modernos estádios ingleses.

Um intercâmbio de logística seria algo bem interessante nos próximos anos. Mas também fica a pergunta: Quem realizará os melhores eventos? Em termos de organização, os britânicos tem uma longa tradição. Mas… 😎

Encerrando a década, os Jogos Olímpicos de 2020, cuja decisão sairá em 2013. Esse, definitivamente, será em outro país!

Curiosidade: o Rio de Janeiro está a 9.289 quilômetros de distância de Londres.

One Reply to “Conexão Brasil/Inglaterra”

  1. Cassio, estive em reunião com integrantes do Instituto Pernambucando de Direito Desportivo (IPDD). Lá o Dr. Ailton, do Juizado do Torcedor, falou sobre isso. Ele acabou de voltar da Inglaterra, e já se projeta um intercâmbio, principalmente no combate à violência nos estádios. Mas, podemos extender essa parceria e trazer mais experiências inglesas. Afinal, hoje o inglês é considerado o melhor campeonato do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*