Vai faltar Quilmes…

QuilmesA noite em Montevidéu ficou abaixo dos 11 graus.

No gramado, mais de 40º, no mínimo…

Mas não foi um grande jogo na capital uruguaia.

Como muitos clássicos não costumam ser, por sinal.

Justamente por envolver tanta tensão em campo. Mais de 60 mil torcedores, clima de decisão, excesso de faltas e uma vaga na Copa do Mundo em jogo. Além de um tabu de 33 anos. Jejum que pesava para a Argentina diante do Uruguai, no mítico Centenário.

Mas brilhou a estrela de Maradona. O técnico argentino mexeu no time nos minutos finais, lançando o volante Bolatti, de 24 anos, que entrou e fez o solitário gol da vitória do outro lado do Rio de la Plata.

Triunfo que valeu a classificação para o Mundial de 2010, feito que parecia distante para um time que não contava com o apoio total dos fanáticos torcedores argentinos.

Vai faltar “Quilmes” em Buenos Aires…

O resultado frustrou muitos brasileiros, que pararam para ver o jogo entre os bicampeões mundiais. Ou será que alguém viu a partida em Campo Grande? Dizem que o Brasil não saiu de um 0 x 0 com a Venezuela. Deve ser boato. É surreal demais para ser verdade… 😯

Ao Uruguai, a lamentação de fracassar em casa, deixando a noite de sua capital ainda mais fria. Menos mal que o Equador foi derrotado pelo já classificado Chile, em Santiago, e, assim, a Celeste Olímpica ficou com a 5ª vaga das Eliminatórias Sul-Americanas.

O Uruguai vai para um mata-mata contra o 4º lugar da Concacaf. Mais pressão em Montevidéu. Boa sorte, Celeste! Assim como a Copa precisava da Argentina, o mesmo vale para a tradição de um país que ergueu a Jules Rimet em 1930 e 1950.

Atualização: Eeeesse futebol… Também na noite desta quarta-feira, a Costa Rica se classificava para a Copa até os 49 minutos do 2º tempo, quando sofreu o empate (2 x 2). Assim, irá duelar com o Uruguai na repescagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*