Com a faca nos dentes

Série A-2009: Náutico 2 x 1 Barueri

Nesta reta final do Brasileirão, os clubes estão com a faca nos dentes. Qualquer ponto é arrancado com muito suor. Muita luta. Muito empenho. Mesmo com projeções que passam dos 80% indicando o pior, os times não desistem. Nem a equipe nem a torcida.

Na noite deste sábado, nos Aflitos, o Náutico provou tudo isso, ao vencer o Barueri por 2 x 1. Em casa e obrigado a vencer após a surpreendente vitória do Santo André sobre o Palmeiras, na última quarta. Mas foi dureza…

O começo foi promissor. Aos 26 do 1º tempo, a abertura do placar, com o provado oportunismo do atacante Bruno Mineiro. De cabeça, ele marcou o seu 6º gol, em 6 jogos! As chances de ampliar apareceram. Também as de sofrer o empate. Porém, o time de Geninho desceu para o vestiário em vantagem.

Mas logo na subida, o pior. Com apenas 2 minutos, Márcio Careca escorou um cruzamento e fez o seu 5º tento na Série A. E o Alvirrubro quase colocou tudo a perder aos 24 minutos. Após uma bela troca de passes do time paulista, Tiago Humberto dominou de fora da área e chutou bem, acertando o travessão. Ufa…

E no contra-ataque o futebol mostrou – novamente – o quanto é surpreendente, com o gol do Náutico. O ala direito Patrick recebeu a bola na pequena área e mandou para as redes, desempatando o jogo.

Aos 37, “a” chance, em um pênalti para o Náutico. Patrick foi derrubado na área, mas coube a Carlinhos Bala a missão de liquidar o jogo. Mas o chute foi pra fora… O lance deu moral ao Barueri, mas o tempo já era escasso.

No fim, com o jogo tenso, muito empurra-empurra… O árbitro Leandro Vuaden (com péssima atuação) encerrou a partida no meio disso e a confusão só aumentou. Quem estava lá? O zagueiro André Luiz, aquele mesmo de 2008, quando jogava pelo Botafogo e acabou sendo detido pela PM depois de muita polêmica.

Confusão à parte, os 13.249 mil torcedores presentes nos Aflitos deixaram o estádio com o alívio de seguir firme na briga contra o descenso. O time tem os mesmos 32 pontos de Santo André e Botafogo. No domingo, fica a “secada” pra cima da Estrela Solitária, no clássico com o Flamengo.

A missão não acaba nunca… 😎

Fotos: Helder Tavares/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*