Placar de ressaca

Série A-2009: Avaí 2 x 2 SportFoi o 16º jogo do Sport como visitante neste Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, o time conseguiu o 6º ponto longe da Ilha, em 6 empates. E nos outros 10 jogos? Derrotas. Vitória fora de casa? Nenhuma. Parece algo impossível para o Sport.

As chances até aparecem. Várias. Claríssimas.

Nesta noite, mais uma oportunidade. Desta vez em Florianópolis/SC, no estádio da Ressacada. O começo do Rubro-negro foi avassalador. Com 7 minutos, o placar apontava 2 x 0 para o Sport! 😯

Aos 4 minutos, após uma cobrança de escanteio, Wilson aproveitou uma bola na pequena área e abriu o placar. Três minutos depois, Luciano Henrique arriscou do meio da rua e fez o segundo.

O começo de jogo que todos os torcedores do Sport sempre sonharam.

O time jogava uma boa partida, marcando e encaixando bons ataques. Mas logo depois viu o Avaí diminuir, aos 16, numa falta cobrada por Marquinhos Catarina. O gol foi a senha para uma pressão incrível da torcida catarinense.

No Recife, os rubro-negros nem se mexiam pra não dar azar… O Sport ainda segurou a vantagem no 1º tempo. Muita conversa no intervalo. No vestiário do Sport e nos bares do Recife. A pergunta era a mesma: “Será que vai ser hoje…?”

Aos 18 minutos da etapa final, depois de suportar a pressão e de ter perdido ótimas chances, o Sport acabou sofrendo o empate em Florianópolis, com Luis Ricardo.

Empate que deixou o time a 3 pontos para sair da zona de rebaixamento. Até ali (beneficiado pela derrota do Botafogo no clássico contra o Fla), era de apenas 1 ponto, com o sonho virando realidade.

Aos 34, uma prova que a vida do Sport está mesmo difícil no Nacional. O atacante Vandinho recebeu a bola na grande área, girou, saiu da marcação e finalizou. Mas bateu muito fraco, perdendo “a” chance. No fim, um 2 x 2 digno de ressaca.

Fotos: site oficial do Avaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*