Timbu rebaixa o Sport

Série A-2009: Náutico 3 x 2 Sport

Um grande clássico nos Aflitos na noite deste domingo.

Dramático, como se esperava. Emocionante, como um Clássico dos Clássicos.

Com uma rodada que não ajudou. Botafogo, Santo André e Fluminense ganharam.

Nos Aflitos, um time também teria que vencer, para continuar vivo.

Vida ou morte.

Vida ao Náutico.

Com 8 minutos, o placar já havia sido mexido dos dois lados. Este é só um exemplo para ilustrar um grande jogo. Um jogo com 2 times na zona de rebaixamento? É verdade. Mas, pelo menos por um domingo, o clássico esteve muito acima disso.

Vitória timbu por 3 x 2, com muita luta e gols de Bruno Mineiro (7 tentos em 7 partidas), Carlinhos Bala (rei dos clássicos) e Irênio. O incaível segue na luta para ficar na elite em 2010. Bravo, Timbu!

O Náutico ganhou com méritos, com muita força na marcação, velocidade nos contra-ataques e até uma certa dose de sorte. Algo que grandes equipes precisam ter, em qualquer situação.

Sport na lona. Rebaixado. A matemática diz que não, mas o seu próprio presidente, Silvio Guimarães, assume a queda. E ele está certo. O Leão caiu.

Ou algum torcedor acredita numa reviravolta numa probabilidade de 99%?

O Sport lutou, correu muito. Os seus torcedores até reconhecem que o time fez uma boa partida. Mas a agonia parece ter chegado ao fim. Em 2010, a Série B espera o Leão. Os rubro-negros vão lutar por uma segunda estrela de prata. Dois anos após a conquista da segunda dourada… Surreal.

A Segundona ainda espera mais 3 clubes deste fantástico Brasileirão/2009, emocionante em todas as fases da tabela de classificação. O Alvirrubro mostrou que não quer aceitar o convite para descer um degrau na casta do nosso futebol.

Pernambuco ainda tem uma chance de fazer parte da 1ª divisão na próxima temporada.

E isso só cabe ao Náutico. A semana é dos alvirrubros. 😎

Foto: Cecília Sá/DP

3 Replies to “Timbu rebaixa o Sport”

  1. OH VITÓRIA ARRETADA ! CADÊ A ARROGÂNCIA DO TODO PODEROSO ? “NÁUTICO ACIMA DE TUDO”.

  2. Esse é o tipo de comentário sem cabimento, ou vcs da imprensa são cegos ou tendenciosos. O Sport já caiu faz tempo. Não a foi derrota para o Náutico que rebaixou o Sport, e sim a falta de planejamento dos dirigentes do clube, em especial do Sr. Sílvio Guimarães. E quanto ao Náutico, que vcs estão elogiando tanto, é só uma questão de tempo, pois com mais algumas rodadas vai se enterrar de vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*