Espírito de Highbury

Arsenal

O antigo estádio do Arsenal, o Highbury, ainda deixa saudade na torcida do clube londrino, que agora joga no moderníssimo Emirates Stadium.

A antiga casa dos Gunners funcionou de 1913 a 2006. Dá pra imaginar quantos jogadores do Arsenal jogaram por lá…? Sim. 😯 O clube fez um levantamento sobre o assunto e, ao todo, 482 atletas defenderam as cores do clube em Highbury. Foram 14 técnicos. Mas como fazer uma homenagem pra todo mundo?

Simples… Bastou “juntar” todos eles numa montagem bem bacana, publicada no site oficial do Arsenal. Acima, parte da imagem. Veja a “foto” completa AQUI. A imagem inclui literalmente todos os times formados pelo Arsenal no seu velho estádio.

No vídeo abaixo, algumas lembranças dos torcedores do Arsenal do seu antigo estádio, que se confunde com o próprio clube. O mesmo acontece no Recife. O Sport joga na llha do Retiro desde 1937. O Náutico é o proprietário dos Aflitos desde 1939, enquanto o Santa Cruz inaugurou o Arruda em 1972. Já imaginou entrar em um desses estádios sabendo que a partida seria a última da história do clube lá…?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*