O jogo emblemático

Cachorro

Se o Sport não vencer o Palmeiras nesta quarta-feira, no Palestra Itália, estará matematicamente rebaixado.

Transformará 99,99% em 100%. A situação é tão crítica que mesmo se ganhar a partida, o Leão poderá cair com o complemento da rodada.

Na redação do Diario, na eterna resenha da tarde sobre futebol, um dos tópicos da dicussão (que nunca acaba) foi exatamente esse. Um revés diante do Verdão será emblemático na campanha leonina na Série A? Será mesmo o marco do rebaixamento?

Confesso que discordei totalmente. Vai ficar parecendo que o Sport vem sendo rebaixado rodada a rodada. Caiu na derrota para o Santos, em casa. No gol perdido por Ciro aos 46 minutos so 2º tempo, contra o Coritiba. Na derrota no clássico dos Aflitos. Na virada desconcertante diante do Cruzeiro, com refletores apagados na Ilha.

“Mas de 50 em 50 anos acontece um milagre de 0,01% e o time se salva. Por isso que ninguém crava o rebaixamento”, argumentaram.

Ok, é verdade. Mas se isso acontecer, a pauta está clara. É o homem mordendo o cachorro. O Sport caiu e o seu presidente já aceitou isso. A própria torcida, aliás. Não se fala de outra coisa na Ilha do Retiro que não seja um planejameto urgente para 2010, para tentar “voltar” à Série A já na próxima temporada.

No meio disso tudo, ainda há outra parcela da torcida do Sport que quer mesmo é que o time faça alguma “ferida” no restante do Campeonato Brasileiro. A maior delas seria justamente nesta quarta.

Após 13 rodadas na liderança, o Palmeiras foi ultrapassado pelo rival São Paulo por um ponto. Um tropeço diante do lanterna, em casa, poderá minar de vez a campanha alviverde em busca do 5º título brasileiro. Com a natural megalomania rubro-negra, o objetivo agora passou a ser “tirar o título do Palmeiras”.

Qual foi o jogo que “rebaixou” o Sport nesta Série A?

9 Replies to “O jogo emblemático”

  1. será que o destino do NAUTICÚ é passar mais 15 anos na serie B? sim pq quando eles cairam para a C tabem conta como fora da srie  A  .

  2. Foi o lanterna verde na ilha…
    “A SAGA ÉPICA DO EX-PORT… DE DUBAI PARA SOBRAL!!!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Num vi as mortalhar douradas na rua… e olhe que estou procurando cuidadosamente, viu!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*