Uma ferida

Pronto.

A matemática chegou, finalmente, a 100%.

O Sport foi rebaixado na noite desta quarta-feira. Irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Após 3 anos no céu, a volta ao calvário.

Uma ferida grande no clube, campeão da Copa do Brasil de 2008.

Mas o Leão também fez uma ferida letal no Palmeiras.

O Rubro-negro cedeu o empate por 2 x 2 somente aos 39 minutos no 2º tempo. Um gol mandrake, com apito fantasma (veja AQUI, aos 3 segundos). A síntese desta Série A.

A vitória deixaria o Leão com uma chance pequena. Mas não deu.

Para o Palmeiras, porém, esse único ponto conquistado no Palestra Itália poderá custar o título brasileiro.

O Leão ficou ferido. De morte…

Mas o Porco deixou o campo sangrando…

Veja um especial assinado pelo repórter Lucas Fitipaldi sobre a queda do Leão AQUI.

8 Replies to “Uma ferida”

  1. o rebaixamento do Sport já era um prenúncio como vcs e outros da imprensa já haviam falado.Jogando mal dentro de casa,não segurando placar mesmo vencendo por dois gols,muitas expulsões,tomando gols nos últimos minutos,troca de treinador,etc,etc,etc… Mas uma coisa é uma coisa e ponto. Vamos ver quantos pontos o Sport perdeu mesmo com essa campanha pífia por erros da arbitragem; Sport 0 x 1Santos,na Vila/;gol impedido:Sport 2 e 2 Botafogo,no Rio;gol impedido: Sport 1×1Atl/MG,BH;gol de Igor legal anulado:Sto André 2×1 Sport;Gol impedido ridículo:Sport 0×1 atl/PR,Curitiba;penalty em Fininho claríssimo:Corínthians 4×3 Sport; Jogador do Sport foi expulso por Símon e logo depois tomamos o gol.Palmeiras 2×2 Sport;preciso falar… Só aqui são 10 pontos.Estaríamos com 40 lutando para não cair e à 6 pontos de se livrar do rebaixamento que seria justamente nos jogos com o Fluminense e Inter,na Ilha do Retiro.Fomos roubados e vcs nem observam e nem comentam esses fatos.Tudo o vces dizem é:”O Sport errou,não presta,a diretoria é incompetente…” Vamos rebaixar esse Fluminense na Ilha e em 2010 voltaremos com tudo.Pelo Sport tudo!!!

  2. “Na temporada seguinte estaremos esquecidos pela mídia na segunda divisão. E não importa se somos mais de três milhões de torcedores. Afinal, estamos falando de três milhões de nordestinos”

    CÁSSIO, ME PERDOE O TERMO MAS OS PERNAMBUCANOS PARECEM QUE NÃO CANSAM DO DISCURSO : SE GANHAMOS SOMOS OS FODAS E ESTAMMOS MOSTRANDO COMO O POVO PERNAMBUCANO É MELHOR QUE TODO MUNDO, SE PERDEMOS SOMOS VÍTIMAS DE COMPLÔ, SOMOS DISCRIMINADOS E ETC……
    JÁ VI MUITO PERNAMBUCANO DISCRIMINAR PARAIBANOS, PIAUIENSES E ETC…
    A IMPRENSA PERNAMBUCANA QUE CHORA A “DISCRIMINAÇÃO DOS CLUBES DO NORDESTE” É A MESMA QUE MAL FALOU DE SALGUEIRO E CENTRAL NOS CAMPEONATOS NACIONAIS QUE DISPURAM.
    PARECE DIFÍCIL ENTRAR NA CABEÇA DOS PERNAMBUCANOS QUE OS VERDADEIROS RESPOSÁVEIS PELA QUEDA DE CLUBES, ATRASO SOCIO-ECONÔMICO, INEFICIENCIA DAS INSTITUIÇOES LOCAIS E ETC,   ESTÃO AQUI BEM PRÓXIMOS, MAS PERMANECEM SE DANDO BEM GRAÇAS AO DISCURSO DO “SUDESTE MALVADO”! 

  3. A história se repete… as capachos…. O CHÃO!!!
    E nada melhor e humilhante do que num mesmo ano, os fatos mostrarem que aqueles que nunca foram nada, iludiram-se achando que poderiam ser percebidos e no final VIRARAM PÓ!!!
    Este sim é um exemplo de incompetência!!!
    O EX-PORT mais uma vez presta um desserviço para Pernambuco e o Nordeste. Reforça o esteriótipo de nordestino criado pela cabeça retrógrada e racista de alguns brasileiros medíocres…. do que adiantou os 14 milhões do máfia e da corrupção do clube dos 13 se os caras simplesmente são TRI-LATERNAS, o pior CLUBE DA SÉRIE A na edição (além do fiasco da libertadores) e a pior campanha de qualquer integrante da quadrilha dos 13 na era dos pontos corridos?????
    Pernambuco tem que mostrar que não é feito só desse tipo de gente!!!
    FIM AO CLUBE DOS TREZE !!!! 

  4. Eliminação da libertadores e agora o rebaixamento. Palmeiras é, definitivamente, o carrasco do sport em 2009.É verdade que levou um baque na luta pelo titulo, mas a ferida q tava aberta e agora se tornou letal quem sofreu foi o sport.

  5. Desabafo…

    Ainda bem que o Palmeiras empatou. Já estávamos rebaixados, é verdade. Mas tivesse o Leão vencido o jogo e uma nação de sofredores iria dormir fazendo contas que terminariam por ser inúteis. O empate Palmeirense nos libertou de um sofrimento velado. Nos tirou uma expectativa que talvez já na próxima rodada se confirmaria mentirosa. O mesmo Palmeiras que no 1º semestre nos atirou ao poço que agora chegamos ao fundo. Ao menos o sono da nação Rubronegra será tranqüilo. Sem nenhuma alegria, é verdade. Porém, ameno. Se o juiz havia apitado impedimento no segundo gol do time paulista?!?

    Agora já não importa mais. Mesmo porque, em relação ao Sport, nunca esperou-se uma arbitragem imparcial. Sempre fomos o peso com a medida mais leve. Não digo que tenhamos sido rebaixados pela arbitragem. Embora tenha havido erros, efetivamente, não fomos. Mas nunca contaríamos com o auxílio desavergonhado que a CBF e seus sopradores de apito dão aos times do Rio. O Coxa que se cuide!

    Na temporada seguinte estaremos esquecidos pela mídia na segunda divisão. E não importa se somos mais de três milhões de torcedores. Afinal, estamos falando de três milhões de nordestinos. Mas, “com o Sport eternamente estarei”, é o que reza o nosso hino. E é a isso que temos de nos apegar para que voltemos a rugir; sempre mais alto e mais forte. Pra isso, é preciso juntar os cacos e corrigir novos e antigos erros.

    Embora o ano ainda não tenha acabado, pra nós, já é hora de recomeçar. Na Ilha do Retiro, 2010 já começou. Que tenhamos comedimento e ousadia nas medidas certas. E que a adversidade nos dê força; afinal: pelo Sport, tudo!

  6. M A R A V I L H A!!!! O EX-PORT DOS FEITOS IMPOSSÍVEIS!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*