Sessentões no comando

Lori Sandri, novo técnico do Santa Cruz

O Santa Cruz anunciou o seu treinador para 2010.

O experiente Lori Sandri, de 60 anos, voltará a comandar o Tricolor após 25 anos. Esteve na campanha do Pernambucano de 1984, quando a Cobra-Coral ficou com o vice-campeonato.

Assim, o técnico completou o trio de sessentões nos grandes do Recife.

Givanildo Oliveira, que também vai assumir o Sport só na próxima temporada, tem 61.

Os mesmos 61 anos do alvirrubro Geninho, o mais “velho” de todos, pois nasceu em 15 de maio de 1948. No entanto, Geninho ainda não confirmou a sua permanência no Náutico em 2010.

Lori, um ex-volante, iniciou a carreira de treinador em 1975, no Pinheiros/PR. Oito anos depois foi a vez de Givanildo, que deixou de ser volante para trabalhar apenas na área técnica. Em 1984, o ex-goleiro Geninho assumiu o gaúcho Novo Hamburgo.

Três nomes com bagagem suficiente para suportar a pressão de um Estadual que promete ser quente devido à péssima situação dos grandes locais.

Por outro lado, os três nomes mostram que Pernambuco não seguiu, pelo menos neste momento, a tendência atual do futebol brasileiro, com uma nova safra de treinadores. A “nova” geração conta com nomes que penduraram as chuteiras nos anos 90, como Gallo e Adílson Batista. Treinadores com pouco mais de 40 anos.

Serve apenas como curiosidade… 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*