A lição de 2008

LDU vibra em pleno Maraca e fica com a Libertadores de 2008

2 de julho de 2008.

Numa zebra daquelas, a LDU ganha a Taça Libertadores em pleno Maracanã.

Vitória nos pênaltis, contra o Fluminense, diante de 86.027 torcedores, que proporcionaram uma festa linda no palco da final da Copa do Mundo de 2014. Mas que viram, pela 1ª vez, uma festa equatoriana na maior competição das Américas.

2 de dezembro de 2009.

Os dois times voltarão ao mesmo Maracanã. Nova disputa continental. Nova final. Novo show na arquibanacada, mas agora pela Copa Sul-Americana. A revanche que a torcida do Tricolor Carioca tanto pediu pode sair com um ano e meio de espera.

Mas, ao Fluminense, fica a lição de que essa final não será decidida apenas no Rio de Janeiro. No ano passado, a atuação em casa foi excelente, com uma vitória por 3 x 1, com um hat-trick de Thiago Neves.

Mas foi um placar insuficiente para ficar em vantagem no confronto. Por que? Simples. A Liga Deportiva Universitaria havia vencido o jogo de ida por 4 x 2, no belíssimo estádio Casa Blanca, em Quito. Na velha altitude de 2.850 metros…

Neste mesmo estádio, na noite desta quinta, a LDU aniquilou o River Plate do Uruguai na semifinal. Perdeu o primeiro jogo em Montevidéu por 2 x 1. Em casa, atropelou/massacrou/detonou o River por 7 x 0. 😯

Com 7 vitórias seguidas e numa arrancada incrível, o Flu terá a sua revanche. Antes, ela passará por Quito, no dia 25 de novembro. Guarde esta data, tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*