Paraíba flamenguista

Em janeiro, o estádio Maracanã deveria ser finalmente fechado para a reforma visando a Copa do Mundo de 2014. Assim, os clássicos do Campeonato Carioca deveriam acontecer no Engenhão, com capacidade para 40 mil pessoas, menos da metade do Maraca. Mas surgiu um impasse. E se o Flamengo se classificar para Libertadores?

Aí, as obras seriam adiadas para o segundo semestre. E o Mengão conseguiu a sua vaga na maior competição das Américas.

Mas nem todos os jogos da Libertadores vão acontecer no Maracanã… 😯

Um jogo deverá acontecer no Nordeste. E no foco da torcida do Fla na região. Isso mesmo… João Pessoa, na Paraíba. Ação que para eternizar a paixão local pelo Fla.

Irreversível.

Estádio AlmeidãoEm visita ao estado na última semana, o presidente do clube carioca, Márcio Braga, prometeu ao governador José Maranhão um jogo na Paraíba para “homenagear os milhares de torcedores paraibanos”.

A notícia foi manchete no jornal paraibano A União.

O jogo acontecerá, então, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O estádio tem capacidade para 40 mil pessoas, e passou por uma reforma recente.

Lá, o Flamengo disputou vários jogos pela extinta Copa dos Campeões, em 2001, quando acabou com o título (a decisão, porém, foi no Rei Pelé, em Maceió/AL).

O Flamengo já está garantido na Libertadores de 2010. Caso confirme o favoritismo e ganhe o título brasileiro, o time carioca ficará no grupo 8, ao lado de Universidad do Chile, do Caracas (Venezuela) e do vencedor do chave 3 da Pré-Libertadores, envendo o 5º representante argentino e o 3º chileno.

17 Replies to “Paraíba flamenguista”

  1. Costello o que estou dizendo é que amar a própria terra não significa odiar aquilo que não seja da terra. Isso que os recalcados esquecem! O que vejo são pernambucanos enchendo o bucho de Coca,Bonaparte, Mc Donalds, calçando tênis, usando boné. Ou seja, coisas que não são da terra. E que não tem nada demais em usar. A questão é : Por que a idiotice quando o assunto é time de futebol ?
    Jorge, na época dele só havia isso mesmo. Hoje ele rezaria a missa com Coca. 
     

  2. Ô Eduardo M

    Por que vocês não mandam os jogos no Mundão do Arruda, maior estádio do Nordeste localizado numa cidade estrategicamente bem localizada, como já aconteceu em outras capitais nordestinas?

    Será que Pernambuco não tem tantos torcedores do Flamengo assim?

  3. EASN

    Eita que vontade de ser pernambucano, hein EASN!

    Você esqueceu de mencionar como bebida os sucos de frutas tropicais tão exaltadas pelos estrangeiros de passagem por aqui.

    Tenha certeza que muitos pernambucanos fazem isso que você mencionou VISSE!

    Frei Caneca foi exemplo disso, rezava missa com aguardente ao invés de vinho, com hóstia de mandioca ao invés de trigo.

  4. É crime amar sua terra ? É crime gostar do que é nosso? Qual o problema em defender nossas coisas, nosso valores ? Recalcado ???? temos que amar tudo o que é do sul do país ? Quem disse que o rio de janeiro é modelo para alguma coisa ? EASN, procura um espelho para te enxergar, aqui em pernambuco tua filosofia barata não vinga, queres aparecer faz como teu conterrâneo invade uma escola e sai atiran em todo mundo, seu babaca.

  5. Não entendo a parte racalcada dos pernambucanos. O tal do anderson detonou o Bilac e ainda disse que o nordeste tem vergonha dos  Paraibanos. Acho bom vc falar por vc caro Anderson. Pernambucano frustrado acha que valorizar sua terra é odiar o que venha de fora. Só os frustrados pensam assim. Esse raciocínio cai por terra quando vemos boa parte dos pernambucanos em mc donalds, quando pelo raciocínio dos recalcados deveria comer só mandioca com charque. Não deveriam ir à shopping e sim mercados municipais. Cerveja ? Não foi inventada em Recife. Deviam tomar só cachaça. Crepe ? Pizza? carro? jeans ? bonés? Será que a galera frustrada não usa nada disso? Por que a frescura só quando se refere a time de futebol?  Só darei algum valor ao chororô dos frustrados quando vê-los :
    torcer pro time local mas comer só mandioca, inhame, feijão e arroz. Carne só charque. Calça, só de couro, nunca jeans ! Palitó? Jamais. Sobremesa, só rapadura. Bebida só água ,café ou cachaça. Sapato e nunca tenis. Chapéu de palha, nunca boné. Andar, ou de pés ou de carroça, nunca de carro. .

  6. Não entendo a parte racalcada dos pernambucanos. O tal do anderson detonou o Bilac e ainda disse que o nordeste tem vergonha dos  Paraibanos. Acho bom vc falar por vc caro Anderson. Pernambucano frustrado acha que valorizar sua terra é odiar o que venha de fora. Só os frustrados pensam assim. Esse raciocínio cai por terra quando vemos boa parte dos pernambucanos em mc donalds, quando pelo raciocínio dos recalcados deveria comer só mandioca com charque. Não deveriam ir à shopping e sim mercados municipais. Cerveja ? Não foi inventada em Recife. Deviam tomar só cachaça. Crepe ? Pizza? carro? jeans ? bonés? Será que a galera frustrada não usa nada disso? Por que a frescura só quando se refere a time de futebol?  Só darei algum valor ao chororô dos frustrados quando vê-los :
    torcer pro time local mas comer só mandioca, inhame, feijão e arroz. Carne só charque. Calça, só de couro, nunca jeans ! Palitó? Jamais. Sobremesa, só rapadura. Bebida só água ,café ou cachaça. Sapato e nunca tenis. Chapéu de palha, nunca boné. Andar, ou de pés ou de carroça, nunca de carro.  

  7. Ética e educação realmente não é pra qualquer um não. Esse tal “Anderson”, além de faltar nele essas duas qualidades, é também péssimo em compreenção, pois eu não falei que as cores da bandeira da PARAÍBA simboliza o FLAMENGO, mas sim falei que simboliza a semelhança do VERMELHO e PRETO que é comum ao maior time de futebol do mundo e ao mais nordestino dos estados brasileiro, a PARAÍBA. E antes de você conversar baboseiras devia ao menos respeitar as pessoas, principalmente quem você não conhece. Bom, quando você fala torcedor de SKY, saiba que se quer você tem, quanto aos jogos, coitadinho de você, és um cheira barro mesmo, ou melhor bate esteira, pois já perdi as contas das vezes que fui aos estádios ver o mais querido do Brasil e do mundo. Vergonha eu e o Nordeste temos é de um mal educado e despudorado da tua qualidade. És sem dúvida um um tremendo mal educado. E com certeza tu deves torcer por uma destas porcarias de 2ª, 3ª ou até mesmo 4ª divisão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é ou não é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. ESSE BILAC É UM IMBECIL MESMO, DIZER QUE AS CORES DA PB SIMBOLIZA O FLAMENGO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    meu amigo,seja bairrista, valorize o que é seu,  deixe de ser idiota, os cariocas nos humilham, menosprezam nosso nordeste e vcs ainda ficam pagando pau pra eles. aposto que nenhum de vcs foram assistir um jogo da flabostinha no rio. TORCEDOR DE SKY KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EU TENHO VERGONHA DE VCS, O NORDESTE TEM VERGONHA DE VCS!

  9. Com certeza será um grande presente a toda nação rubro-negra do estado mais rubro-negro do Brasil.Nossa bandeira em suas cores já simboliza que temos muito em comum,além das cores a garra e força de vencer! E dentre os 223 municípios de nossa amada Paraíba,nós de Tacima,representados pela FLACIMA,o maior movimento de torcidas do município iremos com certeza se fazer presente para prestigiar,torcer,vibrar e comemorar juntamente com o maior time do mundo!

  10. eu estou muito feliz por que o flamengo vem jogar na paraiba eu moro longe de
    jõao pessoa eu moro em patos mas nao vou perder essa chance de vê o mengão.

  11. Não acho que a Paraíba seja a vergonha do nordeste. Recife e seu centro em especial, essa sim é a vergonha do nordeste. Centro fétido, povo mal educado que joga tudo no chão e no esgoto que os Recifenses chama da rio. Campeões nordestinos  em índices de morte em parto e puerpério (IBGE). Campeões em casos de tuberculose e hanseniase! Campeões em filariose! 
    Se tem povo que envergonha o nordeste com bairrismo barato, esse povo é o pernambucano. São tão medíocres que limitam a honra deles a jogos de futebol! Acham que honrar o estado é torcer para times pequenos que precisam de arrego do clube dos 13 para não falirem! Acham que honrar o estado é cantar ( e mal) o hino dos coqueiros embora ostentem índices medíocres na educação, por exemplo! Francamente, arrume um argumento melhor!

  12. Paraibanos babacas!!!
    Se dessem aos seus times locais a mesma atenção e apoio que dão ao Flamengo o futebol paraibano não estaria nessas condições.
    Talvez até tivessem um time na primeira divisão, uma vez que o Campinense estava disputando a série B esse ano mas que por falta de um maior apoio dos torcedores e até mesmo do proprio governo caiu para série C.
    Mais uma vez repito: Paraibanos babacas!! Vergonha do Nordeste!!

  13. Não, não. O Amigão é o estádio do Campinense, e o pr´pietário do Amigão, é o Governo do Estado da Paraiba.

  14. Sport, Nautico e Santa Cruz bem que poderiam realizar algo em menor proporção no interior do estado, levando alguns jogos muita importancia em Garanhuns (Gigante do Agreste), Petrolina (Est. Assoc. Rural) e Caruaru (Lacerdão) em alguns jogos do Campeonato Pernambucano, Brasileiro e porque não na Copa Pernambuco.

    Iria atrair o público do interior e resgatar a pernambucanidade de alguns que perderam graças às parabólicas e falta de interesse dos clubes das capitais.

  15. Felipe,

    A foto é do Almeidão mesmo. Os dois estádios pertencem ao Governo da Paraíba.

    O estádio do Campinense é “O Renatão”, com capacidade para 3.000 pessoas.

  16. A foto no post, na verdade, é do estádio Amigão pertencente ao Campinense Clube.

    O Almeidão, por sua vez, é de propriedade do governo da Paraíba e recebe os jogos

    do Botafogo – PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*