Em plena Bombonera

Títulos argentinos dos visitantes na Bombonera

Uma volta olímpica é o sonho de qualquer clube.

Na casa do rival, melhor ainda…

E imagine quando isso acontece dentro de um dos maiores templos do futebol mundial?

Pois é. Na Argentina, um desses templos é a La Bombonera, o mítico caldeirão do Boca Juniors. Neste domingo, o local poderá ser palco de algo incomum.

O Boca vive uma péssima temporada. O time xeneize está fora da Taça Libertadores do ano que vem. Assim, o sonho do 7º título continental, que igualaria o recorde do Independiente, terá que ser adiado.

Como se isso já não bastasse, a fanática torcida do Boca Juniors poderá ver um rival erguer a taça de campeão argentino em seu estádio pela 8ª vez desde 1940, quando a Bombonera foi concluída. 😯

E nem seria um grande rival, mas sim o pequeno Banfield, da cidade de Lomas de Zamora, no sul da região metropolitana de Buenos Aires.

Até hoje, orgulho pertence a River Plate (3 vezes), Racing, Newell’s Old Boys (nos pênaltis) e Lanús. Crédito da montagem acima: Olé.

Será a 19ª e última rodada do Torneio Apertura. Com 41 pontos (dois a mais que o vice-líder Newell’s), o Banfield precisa de uma vitória simples na Bombonera para se tornar o 16º clube a conquistar o nacional na era do profissionalismo. Até o hoje, o máximo foram dois vices, em 1951 e no Clausura de 2005.

Em caso de empate, é torcer para o Newell’s não vencer o San Lorenzo, em Rosário. Se perder e o Newell’s ganhar, adeus título.

E aí, Banfield? Chegou a hora de escrever a maior página da história do clube. Ou não…

Abaixo, o vídeo com o título do Lanús no Apertur de 2007, quando o time Granate segurou o empate por 1 x 1. Não é sempre que aparece uma chance assim.

Atualização (19h, 13/12): Banfield campeón! Após 113 anos, o time conseguiu o seu 1º título. Perdeu por 2 x 0 na Bombonera, mas o Newell´s “conseguiu” perder pelo mesmo placar em casa. Festa em Lomas!

Vale lembrar que o Santos conquistou a Libertadores de 1963 na Bombonera, diante de 50 mil argentinos. Pelé fez o gol do título, na vitória por 2 x 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*