Pernambuco 3-D

No rescaldo desta temporada, vou postar 3 vídeos que marcaram momentos importantes para o futebol pernambucano em 2009, para bem ou para mal.

Um 2009 para ser esquecido…

Sport 1 x 0 Palmeiras, em 12 de maio. Vitória, certo? Nem tanto. Nos pênaltis, o Verdão venceu por 3 x 1, com um show de Marcos, e avançou para as quartas de final da Libertadores. Naquela noite, na Ilha, começava o calvário rubro-negro, que terminaria com a vexatória lanterna na Série A. De Santiago até a Série B. O ano dourado acabou naquela disputa de pênaltis. Veja o post AQUI.

Santo André 5 x 3 Náutico, em 29 de novembro. No jogo que poderia marcar um milagre para escapar do rebaixamento, o Alvirrubro acabou sendo goleado pelo também rebaixado Santo André, com direito a um frangaço de Glédson. Acabava ali a sina do “Incaível”, que marcou o Náutico nas duas edições anteriores da Série A. Não teve milagre desta vez. Veja o post AQUI.

Santa Cruz 2 x 2 CSA, em 9 de agosto. No Arruda, os tricolores torciam por uma vitória do Central sobre o Sergipe, lá em Aracaju. Numa rodada impressionante, a Patativa venceu por 2 x 1, no último minuto. No Recife, o Santa perdeu uma chance atrás da outra e acabou empatando com o time alagoano. E ainda viu o adversário comemorar no fim, sem sequer saber que também estava eliminado. Digno de Série D. Veja o post AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*