Gigantes da América

Ranking da ConmebolDepois de quase 4 anos, a Conmebol finalmente atualizou o seu ranking de clubes, no penúltimo dia de 2009.

Para se ter uma ideia, basta dizer que ainda não haviam sido contabilizados os pontos do Internacional pelos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. Conquistados em 2006…

Na primeira posição, nada de novidade. O São Paulo manteve a liderança, com folga, com 798 pontos. O ranking contabiliza pontos por partidas disputadas nos mais distintos torneios, além dos títulos internacionais.

Por isso, a distância dos clubes brasileiros, atrás de outros países menos tradicionais. O Colo Colo é o maior do Chile, com 613 pontos. O time, porém, jogou a Libertadores 27 vezes e venceu apenas 1, em 1991. Em 14 participações, o São Paulo foi tricampeão…

Veja a pontuação das 16 competições reconhecidas pela Conmebol AQUI. Acima, o ranking da Conmebol, com a pontuação máxima e os pontos somados na Libertadores, na segunda coluna do gráfico.

Veja o ranking completo AQUI.

Entre os Pernambucanos, o Sport somou 16 pontos em 2009 e empatou com o Bahia. Os 2 times somaram os seus 28 pontos apenas na Libertadores, que é o primeiro critério de desempate. Mesmo assim, a Conmebol colocou o Leão uma posição abaixo do Tricolor de Aço. O Náutico, que disputou a Libertadores de 1968, aparece entre os 25 primeiros, com 12 pontos. O Santa Cruz não aparece no ranking.

4 Replies to “Gigantes da América”

  1. Sei naum “visse” Paulo… este teu argumento de ser um time M. (o pior dos capachos que vivem as custas da babação de ovo do C13) não me parece vantagem alguma…. Mas como dizia o filósofo, tem um povo que devido a covardia e incompetência, aceita ser um MRD e até estufa o peito (como você) para dizer que é um BST e que tem orgulho de viver de 4, desde que as migalhas recebidas possam fazer uma “diferençazinha” na lama…
    IXPÓ!!! ORGULHO DE SER O MAIS INCOMPETENTE DO C13!!! PIOR ATÉ QUE O BAHIA (SIC… COM ISTO, ATÉ EU QUE NUNCA DUVIDEI DA MEDIOCRIDADE E INCOMPETÊNCIA DO IXPÓ, FIQUE SURPRESO)!!! O CLUBE É MUITO RUIM MESMO!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. É INCRÍVEL A INVEJA DE QUEM NÃO TEM TÍTULOS, NEM HISTÓRIA NO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL PARA CONTAR. INVEJA É ALGO INCURÁVEL. O QUE VALE É O QUE ESTÁ AÍ: SPORT ESTÁ ENTRE OS 20 MELHORES…O FATO DE TER FICADO NA ÚLTIMA COLOCAÇÃO NO BRASILEIRO DE 2009 NÃO APAGA AS CONQUISTAS DO SPORT CLUBE DO RECIFE COMO GRANDE CLUBE QUE É. O RESTO TEM QUE FICAR CHUPANDO O DEDO E TENDO INVEJA…OLHEM PRO SEUS TIMECOS E VEJAM QUANTAS DERROTAS TAMBÉM JÁ TIVERAM…AGORA, CONQUISTAS COMO O SPORT, DUVIDO. KKKKK

  3. Nunca duvidei…. é o pior entre os ladrões.
    Mas, o que é mais uma lanterna para o TRI-LANTERNA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*