Maracanazo do Salgueiro

José Guilherme, presidente do Salgueiro, no estádio Cornélio de BarrosSalgueiro – O ano de 2006 foi marcante para o futebol do interior.

De uma forma triste.

Dois times quase ganharam o primeiro turno daquele Estadual.

Faltavam 2 rodadas. Caso vencesse os 2 jogos, o Salgueiro estaria garantido, pelo menos, na decisão do turno. Para completar, o Carcará enfrentaria os dois últimos adversários no estádio Cornélio de Barros. Ambos intermediários!

Mas foram 2 derrotas… Maracanazo puro no Sertão.  😯

A primeira delas de maneira inacreditável, quando o Carcará foi batido por 2 x 1 pelo Vitória, que era o lanterna e não tinha vencido ninguém até então. Depois, derrota no clássico sertanejo contra o Serrano, por 2 x 0.

“Falam muito do Ypiranga naquele turno, mas acho que foi ainda pior com a gente. Foi uma aula de incompetência. Aquilo não existe. A chance de ir pra final e ganhar a vaga na Copa do Brasil era muito grande e a cidade toda esperou por isso. A gente tinha vencido até o Santa Cruz, mas perdemos de times bem mais fracos. Foi uma decepção muito grande. Vai ser difícil outra chance daquela”.

A declaração foi feita pelo presidente do Salgueiro, José Guilherme (foto).

Apesar da tristeza em Salgueiro, o caso mais famoso é mesmo o do Ypiranga, que chegou na liderança na última rodada e precisava de uma vitória simples sobre o vice-lanterna Estudantes, em Timbaúba.

Uma caravana com quase 2 mil torcedores da Máquina de Costura viajou 158 km para apoiar o time. Como se sabe, o atacante Júnior Amorim, destaque na época, chutou um pênalti por cima da barra e a partida acabou em 0 x 0.

Em tempo: o título caiu no colo do Santa Cruz.

One Reply to “Maracanazo do Salgueiro”

  1. Pingback: Considerações finais | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*