Calculando a Multidão do Arruda

Pernambucano-2009: Santa Cruz 1 x SportClássico das Multidões: 55 mil ingressos à disposição.

Uma carga de ingressos que condiz com o tamanho do jogo (veja os valores AQUI).

Vale alguma coisa? Na prática, não será de forma alguma uma “decisão” para garantir uma classificação ao G-4 do Estadual. Não elimina ninguém (talvez, apenas o técnico Lori Sandri), não classifica…

Pouco importa. Pelo menos, na noite desta quarta-feira. 😈

Tem a rivalidade, que entre tricolores e rubro-negros só faz aumentar ano a ano.

Os 8.500 bilhetes destinados aos torcedores do Sport deverão acabar. Do lado do Santa Cruz, o sonho de ter um aniversário inesquecível diante do rival.

Qual é a sua expectativa para o público do clássico desta quarta-feira? Opine!

Pernambucano-2009: Santa Cruz 1 x Sport25 mil? 40 mil…? Ou mais de 50 mil…?!

Para ser justo, vou dar a minha opinião. Acho (acho!) que o público deverá ficar entre 35 e 40 mil torcedores. O que seria um número bem razoável…

As fotos deste post foram tiradas em 08/02/09, no último Clássico das Multidões do Arruda, que terminou 1 x 1. Naquela tarde, o público registrado foi 42.329.

5 Replies to “Calculando a Multidão do Arruda”

  1. VEJAM A VERDADE DOS NÚMEROS (DADOS DO BLOG DOS NÚMEROS):

    Santa Cruz e Sport voltam a medir forças pelo campeonato estadual, no clássico denominado “Clássico das Multidões”. Em jogo uma rivalidade em estaduais que segue desde 1916, quando se enfrentaram pela primeira vez, no British Club, com vitória do Leão por 4×1 (24.12.1916).
    A vantagem é do Leão. 50 vitórias a mais que os Corais. Até mesmo no Arruda, reduto Tricolor, as partidas tem um retrospecto bastante equilibrado, com vantagem apertada para o Santa Cruz.

    RESUMO GERAL – CAMPEONATO PERNAMBUCANO

    375 Jogos
    159 Vitórias do Sport
    109 Vitórias do Santa Cruz
    107 Empates
    531 gols marcados pelo Sport
    440 gols marcados pelo Santa Cruz

  2. POIS É. TORCEDOR DE TIME DE 4ª DIVISÃO E DE 4º LUGAR NA TABELA, ATUALMENTE, TEM QUE SE APEGAR A DETALHE, COMO O DE SE IMPOR NUMERICAMENTE EM SEU “INSTA(VEL)DIO”, LUGAR ONDE SE ENTERROU CABEÇA DE BURRO E NÃO VAI SE DESCOBRIR MAIS. O POÇO E A SARNA É A DIMENSÃO DESSES SOFREDORES QUE NÃO SABEM SE IMPOR AOS CARTOLAS QUE ESTÃO DESTRUINDO O QUE PODERIA SER E NUNCA FOI: A NACRUZ.

    SE NÃO HOUVESSE RESTRIÇÃO À MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO, VOCÊS VERIAM QUEM SERIA A MAIOR NO ESTÁDIO, MAS COMO A TORCIDA DO SPORT SÓ TERÁ ACESSO A 8.500…É IDIOTICE SE FAZER QUALQUER COMPARAÇÃO. POIS A PROVA ESTÁ NOS NÚMEROS DO CAMPEONATO, CUJA LIDERANÇA NA TABELA E NO PÚBLICO É DO SPORT. O RESTO É ILUSÃO DE QUEM QUER SE ENGANAR. COM O SPORT ETERNAMENTE ESTAREMOS!!!!!!

  3. Como o jogo vai ser à noite e não vale muita coisa, acho que o público não seria dos maiores. Mas como também 15.000 ingressos do todos com a nota, pode aumentar. E ainda tem a torcida do Sport, que sempre invade o pinicão do Arruda. Publico: 35.219 pessoas

    O Sport vai dar o maior presente de grego que o çanta já viu. 0x3

  4. o publico só vai ser grande por causa da torcida do SANTA CRUZ!!!

    pode botar aí mais de 30 mil. Com a turma do ixporti no cantinho, calada.

    DÁ-LHE SANTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*