Parabéns pra você?

Clássico das Multidões

Mantendo a tradição quase centenária, o Santa Cruz irá realizar uma missa de Ação de Graças, logo às 8h desta quarta-feira. Depois, uma sessão solene do Conselho Deliberativo e só. Nada mais. Para não desviar o foco da missão principal.

O Clássico das Multidões.

Um jogo suficiente para mudar a rotina do Tricolor (veja AQUI). Uma situação que quase ninguém (ou, literalmente, ninguém) pode dizer que já viu antes.

Pela 2ª vez na história, o clássico vai acontecer no aniversário do Santa Cruz.

A primeira foi em 1929… 😯

Há 81 anos, os dois times (cuja rivalidade tinha apenas 15 anos na época) disputaram um amistoso no Campo da Rua São Miguel, segundo o pesquisador e amigo Carlos Celso Cordeiro.

Nunca ouviu falar deste tal “Campo da Rua São Miguel”? Pois é. O estádio (na verdade, um campo murado com alambrado) pertencia à Cobra-Coral, que o inaugurou justamente diante do maior rival, naquela tarde.

O empate por 2 x 2 naquele 3 de fevereiro de 1929 terminou sem confusão alguma. Pelo contrário. Após o jogo houve uma confraternização. Algo bem diferente do que acompanhamos neste novo século… Tanto que o efetivo de segurança nesta noite será de “apenas” 770 policiais.

E a rivalidade é mesmo o que mexe com esta partida. A charge deste post, de Jarbas Domingos, do Diario, deixa claro o espírito do jogão.

Aniversário inesquecível ou presente de grego?

Curiosamente, o Sport ainda não teve a “sorte” de disputar um clássico contra os tricolores em 13 de maio. Um alívio para os leoninos.

2 Replies to “Parabéns pra você?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*