35 segundos de esperança

Pernambucano-2010: Santa Cruz 1 x 1 Ypiranga

Apesar do público de quase 9 mil pessoas anunciado pelo sistema de som do Arruda, o visual no estádio dizia algo diferente disso.

Com o Mundão quase às moscas (ou não…), o Santa Cruz tentava a recuperação no Pernambucano após a saída repentina do treinador Lori Sandri.

Com técnico Dado Cavalcanti de volta ao time após o título da Copa Pernambuco em 2009, a esperança dos bravos torcedores corais, que deixaram de curtir um domingo repleto de blocos carnavalescos para ir assistir ao time pra lá de desarrumado, era de que a Cobra-Coral reagisse em campo.

Eram 3 derrotas seguidas do Santa Cruz e 3 vitórias consecutivas do Ypiranga.

E o time do meia Rosembrick havia chegado disposto a ampliar essa estatística dos dois times para 4 derrotas dos corais / 4 vitórias do time de Santa Cruz do Capibaribe.

Com apenas 35 segundos, o atacante Ila arriscou de fora da área e Darci levou um frangaço. Máquina de Costura por 1 x 0. Repito: 35 segundos.

Depois disso, a esperança já estava no ralo. Mas os tricolores até pressionaram. Foram várias chances, com destaque para o goleiro Geday, do Ypiranga. Mais um Retorno de Geday? Quase. O Império Coral contra-atacou.

Aos 31 minutos, Elvis completou de primeira após passe de cabeça de André Leonel e empatou: 1 x 1. Nos descontos, a virada! Não…  André Leonel foi derrubado na área, mas o árbitro Gleydson Leite não marcou a penalidade.

Quando a fase é ruim, todo mundo atrapalha.

Foto: Renato Spencer/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*