A profecia rubro-negra

A ProfeciaNa véspera do Clássico dos Clássicos, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, deu uma declaração polêmica sobre os candidatos às vagas para a semifinal do Pernambucano.

O dirigente excluiu o Santa Cruz dos possíveis classificados no G-4.

Para ele, além de Sport e Náutico (“garantidos”), três times brigam pelas duas vagas restantes, faltando 12 rodadas para o fim da 1ª fase: Cabense (18 pontos, em 3º), Salgueiro (16 pts, em 4º) e Central (14 pts, em 6º).

“Os times da Cabense, do Salgueiro e do Central estão mais arrumados e devem pegar as duas vagas. A Cabense está muito bem. A briga está aí”.

Ele pulou o Tricolor, na 5ª colocação e com os mesmos 14 pontos da Patativa. A vitória coral diante do Araripina ainda não convenceu o presidente leonino sobre o “fim” da má fase dos tricolores. O dirigente argumentou que na próxima rodada a Cobra-Coral irá até o Sertão enfrentar o Carcará, no estádio Cornélio de Barros.

“Jogar lá é difícil demais. Só com a viagem (516 km) você já chega perdendo por 1 x 0″. Fora o calor. O ar-condionado demora umas duas horas para esfriar. Se o Santa Cruz perder por lá, a diferença vai ficar muito grande”.

Caso o dirigente acerte o seu palpite, ele não só tirararia o Santa da fase final do Estadual como poderia deixar o clube fora até da Série D. Para isso, basta que Cabense e Central se classifiquem, já que o Salgueiro está na Série C do Brasileiro.

Depois de dar a sua opinião sobre o futuro da competição, Silvio Guimarães saiu pela tangente na Ilha do Retiro, mas também de forma polêmica.

“Como o presidente da FPF falou (veja AQUI) que que está tentando ajudar o Santa Cruz no campeonato, eu vou lutar é pelo vice”.

Saiba mais sobre o filme “A Profecia” clicando AQUI.

10 Replies to “A profecia rubro-negra”

  1. PoLêmica sim, Carlos Alberto só estaria ajudando o SANTA CRUZ Se a federação tivesse R$ 15.000.000 Pra dar ao mais querido, quantia que é exatamante a do “Bolsa esmola” que o CLUBE DOS 13 concede anulalmente ao Sport, aí sim ele estaria colocando o SANTA CRUZ Pra disputar em igualdade der condições com O Sport,
    afinal é em função dessa receita que a quase quinze anos em pernambuco existe essa disparidade. Sílvio Guimarães e Carlos Alberto devem repensar as beseiras que estÃO falando.

  2. Pois eu digo q o Santinha vai passar em 4º e vai desclassificar a Coisa la dentro da Casa dos Festejos. Qm viver verá.
    “Eles tem medo do branco!!” é por isso q estão falando este tipo de ‘coisas’.

  3. o sport vem sendo ajudado apenas a 20 anos pelo clube dos 13 esses inventores de titulos ainda kerem mais o q alem de dinheiro?

    se enxerguem se meu time ta do jeito q ta e por primeiramente incompetencia de dirigentes e 2 pela GIGANTE disparidade financeira que acontece no futebol brasileiro que mesmo vcs com muito mais $$$$ que nos vcs nunca serao soberanos pq o Santa Cruz Futebol Clube sempre existira para que quando o coracao bater na ponta da chuteira, e alguns dirigentes acordarem que o santa cruz e mto maior que eles proprios somente assim nos torcedores do tricolor mais querido do mundo possamos disfrutar de vitorias e mais vitorias!!

    sem mais,

    boa sorte para vcs!

  4. esse campeonato não tem como ajudar o finado santa, tai, qualquer um pode ganhar. Mas o de 2008?! No entanto não gosto formula pelo simples fato de ser longa.
    Esse bode rouco, tem que sair logo de seu trono.

  5. Esse cara é um ignorante, idiota. Tanto fez o que fez com o sport ano passado! Esse presidente não entende nada de futebol, mas não estou dizendo que o santa cruz está com a vaga garantida, vai ter que jogar muito pra consegui essa vaga ainda.

  6. Opinião imbecil, além de adivinhação.
    As vagas da fase semi final do estadual serão definidas diante  do resultado do desempenho de cada clube após a vígésima segunda rodada da primeira fase.
    Na verdade ele tá é com medo do Santa Cruz já sem a imenso peso da  responsabilidade de ter que se classificar pra série D.
    Coisas de um coisento.

  7. Fato- O Santa Cruz teve pelo menos 6 meses para organizar um time ao menos razoável mas montou esse time que dá pena!

    Fato- O Sport, que tem um time razoável, usa a declaração do vitalício presidente da FPF para justificar uma possível ( não provável) perda de campeonato.
    Veja que o amadorismo do dirigente leva-o a falar sem pensar : Ele acha que a FPF quer ajudar o Santa Cruz  ao mesmo tempo que diz que o Santa Cruz não se classificaria. Aí diz que luta pelo vice. Como pode ? Se o Santa Cruz será eliminado, segundo ele, como a FPF pode ajudar o Santa Cruz na semi-final ?

  8. Eu quero saber em que situação a FPF ajudou o Santa, pois a competição foi feita pra o futuro campeão ganhar mais dinheiro que nos anos passados, o Santa não foi ajudado em nada, a competição tá ai pra todos disputarem as 4 vagas, foi bom para os times do interior, que podem entrar na disputa pelo título e com isso estão jogando com muita vontade, então este bode rouco está é falando besteira e incobrindo os erros recentes que prejudicaram o Santa.

  9. Polêmica nenhuma.
    O Santa Cruz merece a vaga pelo futebol que tem jogado?
    Não vejo qualquer polêmica nisso.

    Para mim, Central e Cabense mostraram ter times muito mais arrumados do que o finado Santa Cruz. Sem contar que o Salgueiro a algum tempo vem fazendo bons times.

    Quanto a referência a Fedederação “Tricolor” de Futebol, houve alguma mentira? Polêmica, meu querido, é o presidente da FPF dizer que faz de tudo para ajudar um afiliado a ter condições competitivas no campeonato em detrimento dos outros. Isso é imoral, polêmico e bizarro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*