Ainda bem que não era domingo

Pernambucano-2010: Sport 1 x 1 Náutico

Um dos piores clássicos que já vi na Ilha do Retiro.

Uma arbitragem fraca, sem pulso, conivente.

Dois times longe de um primor técnico.

O Sport com uma falta de articulação no meio-campo que irrita qualquer um. Que faz o torcedor sair do estádio sem outro assunto para conversar.

O Náutico com um time de meninos, com sete jogadores da base em campo. O que não é sinônimo de qualidade. Para isso, falta muito ainda. Era uma equipe remendada.

Um técnico experiente, mas sem ousadia alguma para mexer na equipe, mantendo 3 zagueiros por mais 30 minutos de prorrogação se fosse o caso neste sábado.

O outro, interino, contava os minutos para deixar a área técnica, consciente de que o elenco timbu não reunia forças.

Um empate justo. No placar, 1 x 1. Mas até os gols mostram o baixo nível da partida.

O primeiro, depois de uma linha de impedimento absurdamente mal feita pela zaga alvirrubra, mesmo com o lançamento (um “balão”, na verdade) de Dutra. Na hora de finalizar, Wilson teve o seu mérito. Mas o time não embalou.

Depois, uma cobrança de falta de Hamilton, que em 2009 vestia a camisa do Sport. Com o uniforme do Náutico – e também com a braçadeira de capitão, por causa da ausência de Carlinhso Bala -, o volante abusou da pegada forte, mas também ficou marcado com o gol de falta. Mas “daquele” jeito, né…

Num frango de Magrão! Os gigantes também falham, Magrão. E mais de uma vez, como no caso do paredão leonino, que já não havia ido bem na última quarta.

No fim, uma expulsão pra cada lado, numa situação mal dirigida pelo árbitro Carlos Costa, que até ali não sabia o que era cartão amarelo. Acho que ele nem levou.

E ficou nisso. Com vaias, é claro 😕

Confesso que ficou um cheiro de “Série C”. Ainda está cedo, ok. Mas só o fato de temer isso já é preocupante. Dos dois lados, é bom ressaltar.

Ainda bem que o jogo foi no sábado. Rubro-negros e alvirrubros não mereciam perder um domingo no Recife com uma partida tão fraca.

Foto: Ricardo Fernandes/DP

4 Replies to “Ainda bem que não era domingo”

  1. O que eu acho desse clássico é que o SPORT não está com um time bom, a diretoria tem sim, que contratar! No Time não existe meio de campo, nem lateral direito( que falando nisso, que bixo pereba é aquele hein?? Acho que até bate mais bola que ele!). Já no Náutico, o quê falar?? O time do Caxangá acaba com aquele timinho de mininos de qualidades, mas sem saber o que fazer… E pifia a apresentação dos dois clubes, um retrancado até a alma, o outro sem garra e força!!
    Como um rubro- negra doente, eu espero que o SPORT acorde nesse campeonato, pq não existe só PE, e se continuarmos desse jeito a série C estará mais próxima de nós!

  2. Naútico jogou na sua esperando e nos contra-ataques, com uma equipe quase toda do jr., vocês queriam o que, é marcação de pelada.  O xport está enganando os burros negros, com um time titular, mas um futebol de 3ª divisão mesmo.

  3. Me preocupa o futuro do futebol pernambucano. Os dois clubes em “melhor” momento jogam um futebol de pelada. Falta muito pra ser ao menos competitivo nos torneios nacionais.

  4. Mais preocupante para o Sport, já que o náutico era um remendo, com muitos desfalques, jogadores por estrear, técnico por estrear e futebol tb por estrear.

    Enquanto o Sport estava com esse time titular desde o início do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*