3.000

Estádio Green Point, na África do Sul, subsede de 2010

Os projetos dos 2 consórcios inscritos na licitação têm mais de 3 mil folhas. Cada um.

Detalhe por detalhe sobre a arena pernambucana para a Copa de 2014.

Quando for lançada a pedra fundamental da obra (atrasadinha, hein), em 3 de maio, o número “3.000” voltará à cena, mas dessa vez numa área de 45 hectares do terreno às margens da BR-408, em São Lourenço da Mata.

Esta área corresponde a 16,6% de toda futura Cidade da Copa. E será relacionada apenas ao Mundial no estado (veja abaixo). Nada de projetos imobiliários nesse terreno.

  • Arena
  • Estacionamento para 6 mil veículos
  • Área de broadcast, onde ficarão todos os equipamentos de transmissão dos jogos
  • Setor de “hospitalidade”, com os eventos dos patrocinadores do Mundial

Lá, 3 mil pessoas (contratadas de forma direta) vão trabalhar na construção do estádio e de seu complemento, obrigatório, segundo a Fifa.

Do campo da burocracia ao cimento, a arena vai passar pelo número 3.000.

O número pessoas credenciadas na imprensa (de todos os setores possíveis) para cada jogo do Mundial ficará próximo disso. Apenas do exterior serão 30 mil jornalistas e operadores em toda a competição no Brasil!

Mas há quem diga, também, que esta será a média de público por lá após 2014…

Acho que só vale pela piada (maldade) mesmo.

A foto acima é do estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Hoje, o estádio já está pronto para a Copa-2010 e com capacidade para receber até 69.070 torcedores…

2 Replies to “3.000”

  1. Pingback: Tweets that mention 3.000 | Blog de Esportes -- Topsy.com

  2. Daqui que comecem a construir esse estádio, já estaremos desesperados com o prazo. E sobre a média de público, que tanto se fala, se acontecer isso, vai ser por pura acomodação, caso os projetos sejam concretizados, como estão prometendo. Não é tão longe, o acesso não vai ser difícil e o estádio tem conforto. Se botar um preço acessível, dá pra ir tranquilamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*