Reescrevendo o mito

Pernambucano-2010: Sport 2 x 0 Santa Cruz

O atacante Brasão ficou em campo durante 61 minutos no Clássico das Multidões.

Era a maior esperança pelo lado tricolor. Um dos personagens do confronto, ao lado de Ciro. O #brasaofacts, popular na internet, ia encarar uma missão daquelas na vida real.

Para alguém que havia disputado apenas 8 partidas pelo Santa Cruz, acho, no entanto, que acabou sendo pressão demais.

Uma responsabilidade grande para jogador, que teria que tirar uma desvantagem ainda maior em campo. Pois esta é a distância que separa os dois times há alguns anos.

Bem marcado, Brasão foi acionado 13 vezes na partida. Finalizou 2 vezes. Uma delas, na etapa final, com muito perigo. Acertou quatro passes e errou um, segundo o scout feito pelo repórter do Rodolfo Bourbon, do DP (veja AQUI).

Ele sofreu 2 faltas e cometeu outras 2… A segunda, resultou num cartão vermelho direto para o jogador, que já havia tomado o amarelo por reclamação.

Pra piorar, o jogador estava no lado contrário ao vestiário do visitante quando foi expulso. Teve que caminhar mais de 100 metros escutando um irônico “Brasão! Brasão! Brasão!” da torcida do Sport. De herói a antiherói em cerca de uma hora.

De positivo, o controle emocional do jogador nas declarações pós-jogo. Se no campo a pressão foi demais, fora dele Brasão teve equilíbrio. Reconheceu o mérito adversário, não provocou, aceitou as brincadeiras…

Assim, é o fim do mito (reescrito). Brasão não deixará de ser um bom jogador. Longe disso. Ele continua sendo o xodó dos corais. Mas ele é mais um no time tricolor. Que se junta a Elvis, Jackson e Joelson para formar a equipe mais consistente da Cobra Coral nos últimos anos. Vale a gréia, mas não dá pra esquecer 100% da razão…

Se bem que Brasão parece ter suportado calado desta vez como quem pensa, seguindo a febre do twitter: “O Sport tirou onda de Brasão uma vez. UMA VEZ”. 😈

Foto: Ricardo Fernandes/DP

5 Replies to “Reescrevendo o mito”

  1. Fernando Ivo,

    Pra ser justo, vou responder os seus questionamentos!

    1) Achei que Elvis estava impedido. Muito, aliás. Pra mim, o lance sequer é polêmico.

    2) Não teria marcado pênalti em Júlio César… E nem aquela bola na mão de Daniel Paulista tb.

    3) O pênalti em Leandrão foi bem marcado. PORÉM, caso não tivesse sido marcado, acho que dava pra passar… Se é que você me entende!

    Ou seja, nos lances capitais, concordei com Nielson Nogueira.

    Espero não ter ficado em cima do muro! Abraço.

  2. Seu rubronegro fanático…
    Vcs  criaram o mito pra dar Ibope e agoram tiram onda com o rapaz…
    Parem de pequenez…

  3. Taí, Cássio, gostei do comentário.
    Principalmente a parte final. Realmente, foi muito azar nosso e do Brasão perder tantos titulares em tão pouco tempo.  No mais, acho que, quando teve chance, Brasão bandou bem. Não decepcionou, nem ele nem o time. Caímos de pé, na Ilha. Por isso a torcida aplaudiu todos ao final.
    Só gostaria de citar mais uma coisa. O pênalti do segundo gol do Sport foi CLARO?????????? Senti uma falta danada de expressões como “pênalti mandrake” ou “que só o juiz viu”. E os comentários sobre o impedimento de Élvis? Não vi ninguém da imprensa enfatizando…  Que fique claro que não estou dizendo que não foi pênalti(o impedimento acho que não existiu), confesso que a imagem da TV não é clara. Pode ter sido realmente. Só acho que não se faz tanto alarde com supostos erros de arbitragem quando beneficiam o Sport.
    Um abraço.

  4. Um tapa na cara da imprensa que ficou semanas enchendo a bola desse Zé Ninguém. Que é, foi e sempre será um Zé Ninguém… Tal qual jogadores do seu naipe, como Joelson e Gaúcho, que encontraram no falecido da Rua das Moças os seus 15 minutos de fama e hoje estão tão apagados quanto a brasa desse sujeito depois do show de Ciro, Eduardo Ramos e cia.

  5. Pingback: Tweets that mention Reescrevendo o mito | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*