Até o limite

Copa do Brasil-2010: Sport 1 x 0 Paraná

Tensão até o fim.

Isso é Copa do Brasil.

Na Ilha do Retiro, o clima que se esperava. Que era necessário.

Até mesmo com a volta do cazá-cazá em uníssono.

Algo vetado de maneira inexplicável pela FPF. No mata-mata nacional, porém, a torcida pôde gritar forte após a convocação da Rádio Ilha.

Com a torcida empurrando o time de uma forma que não acontece mais no Pernambucano (marasmo absoluto), o Sport venceu o Paraná por 1 x 0, no sufoco, e avançou às oitavas de final da competição.

Uma quarta-feira “daquelas”…

Foi a 8ª classificação consecutiva do Leão na competição.

Desta vez, com um time mais limitado tecnicamente, o esforço foi dobrado. Triplicado… Mas valeu demais. Valeu a tradição. A manutenção de uma mística.

No fim, com o apito final do árbitro, quatro jogadores do Sport caíram no chão.

Adrenalina ao extremo. E a energia já não existia. 😯

Nem no Paraná. Os seus jogadores terminaram com as mãos na cabeça, conscientes de que as chances apareceram.

Na Copa do Brasil, são 180 minutos. E só. O tempo de recuperação não existe.

O Sport parece saber disso… E segue caminhando. Na base do grito.

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP

9 Replies to “Até o limite”

  1. O Atlético ainda decide a vaga hoje. Quem sabe a zebra não aparece e pegamos a Chapecoense. Ontem aconteceu a primeira zebra, com o Corínthians Paranaense eliminando o Ceará, que subiu para a primeira divisão.

  2. Para um TIME é número decente, mas para um ELENCO é uma lástima. O time está esgotado e não temos banco. E não temos zaga! Igor, César, Montoya e Dirley são muito fracos, lentos, horríveis! Boto fé no Igor Maranhão….

  3. “Eu acho que o Sport só tem Magrão, Dutra, Daniel (esforçado), Zé Antônio, Eduardo Ramos, Adriano Pimenta (tá voltando…) e Ciro.”

    Acho que para um time até que um número bem decente… E não “só”. =D

  4. André,

    Sport – 15 participações
    1ª fase – 2000
    2ª fase – 1995, 1997, 1999, 2001, 2002 e 2004
    Oitavas de final – 1991, 1993 e 2007
    Quartas de final – 1998
    Semifinal – 1992 e 2003
    Vice – 1989
    Título – 2008

    Já fiz um post sobre isso (com o levantamento de todos os times de PE que já participaram da Copa do Brasil): http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=16683

  5. Cassio, tu sabes quantas Copas do Brasil o Sport disputou e em quantas vezes ficou entre os 4 melhores? Eu lembro de 1989 (vice-campeão), 1992 (semifinalista), 2003 (semifinalista) e 2008 (campeão). De 1989 até 2010 são 22 edições, só não lembro quantas edições não disputamos, me falaram que ficamos entre os 4 melhores em praticamente 1/3 das edições disputadas. E que sufoco hoje, hein? Eu acho que o Sport só tem Magrão, Dutra, Daniel (esforçado), Zé Antônio, Eduardo Ramos, Adriano Pimenta (tá voltando…) e Ciro. Não temos uma zaga decente, todos os nossos zagueiros são fracos, Dirley é cômico! E Júlio César? Meu Deus! Prefiro o Ratinho ganhando ritmo de jogo. Precisamos de um lateral (ala) direito! Precisamos de reforços! E também precisamos de um gramado, pois temos um pasto! Um abraço.

  6. Acabei de chegar da Ilha, e apesar da classificação (e da felicidade por isso), tenho que dizer: O JOGO FOI HORRIVEL.  Mas que jogo ruim, fazia tempo que o Sport não jogava tão mal, foi sorte pois o Paraná não fazia quase nada mesmo viu…..
    Dirlei, Cézar e Júlio César estavam como sempre, jogando nada e fazendo trapalhadas daquelas… Quem jogou hoje só foi Dutra, Daniel P. e Zé Antônio. Destaque ainda para Igor Maranhão que entrou BEM melhor que Dirlei e foi só ai que o time jogou alguma coisa, no meado do segundo tempo, por 10 a 15 minutos.
    UFA, passamos…. Com o At. Mineiro não vai ser tão “fácil”.

  7. Pingback: Tweets that mention Até o limite | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*