Sem festa

Náutico, 109 anos

O Clube Náutico Capibaribe completa nesta quarta-feira 109 anos de história.

Justamente no dia em que o presidente Berillo Júnior completa 100 dias no comando do clube. Tempo suficiente para receber uma avalanche de críticas, mesmo tendo consciência de que assumiu, em 28 de dezembro, uma agremiação que ninguém queria.

Os erros de sempre são difíceis de consertar. Por mais paradoxal que possa parecer…

Até agora já foram 2 técnicos. E olhe que existe uma corrente cada vez maior para a chegada de um 3º treinador. Essa mudança sistemática está na cartilha do fracasso.

Mais de 40 jogadores já vestiram a camisa alvirrubra neste período… É alarmante. Mas surpreendente mesmo é saber que 9 deles passaram pela ala esquerda!

Enquanto isso, campanha irregular no Estadual e vexame na Copa do Brasil.

A Série B, prioridade para o Náutico, começará dentro de um mês. Nos bastidores, comenta-se que o grupo poderá ser 70% remodelado. Literalmente, outro elenco.

Até lá, a fase decisiva do Estadual. Mesmo capengando, o Timbu estará nas semifinais. E aí a crise deve ser guardada um pouco. Só um pouco, o suficiente para jogar o mata-mata de igual para igual com os rivais… 😯

Vai que o Timbu apronta? A torcida precisa acreditar um pouco. Só protestar não dá. Precisa comparecer nos Aflitos e apoiar também, pois é preciso ser dito: os torcedores alvirrubros também estão devendo em 2010!

E assim caminha o velho Timba… Jejum de títulos, rebaixado, desanimado e isolado.

A tradicional festa de aniversário estava marcada para esta sexta-feira. A completa falta de entrosamente com a torcida  fez a diretoria cancelar a cerimônia. Uma data sem tanta importância, né? E foram apenas 100 dias, Berillo…

One Reply to “Sem festa”

  1. Pingback: Tweets that mention Sem festa | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*