Categoria de base da F-1 em Caruaru

Fórmula 3Pela primeira vez na história, Pernambuco vai sediar uma corrida da Fórmula 3 Sul-americana, categoria criada em 1987.

Nos dias 29 e 30 de maio, o agora mais do que nunca Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, receberá a 3ª etapa do circuito da F-3, uma das “categoria de base” da Fórmula 1.

Ao todo, serão 9 GPs, sendo que 7 deles serão realizados no Brasil. Os outros serão realizados no Uruguai e na Argentina. Em todos eles, veículos com modelos semelhantes aos da maior categoria do automobilismo, mas com uma velocidade menor.

Na categoria F-3 os carros chegam a 270 km/h. Nada mal… Mas na Fórmula 1 chegam a 368 km/h! Ao campeão sul-americanao, porém, um prêmio daqueles: a “superlicença” para guiar um F-1! Os pegas estãos garantidos no Agreste!  😀

Serão duas provas em Caruaru, num sábado e no domingo. Como alguns circuitos vão ter até três provas, o total de corridas chega a 24.

O sistema de pontuação segue o critério da Fórmula 1, com bonificação para os 10 primeiros colocados. Veja o site oficial da F-3 sul-americana AQUI.

Foto: F-3/Divulgação

3 Replies to “Categoria de base da F-1 em Caruaru”

  1. Pingback: Tweets that mention Categoria de base da F-1 em Caruaru | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*