O grande voo

Azulão, mascote da CabensePatativa, mascote do CentralA Cabense está no G-4 do Pernambucano desde a primeira rodada. Desde 13 de janeiro…

O Central oscilou durante toda a competição. Chegou a entrar no grupo de classificados à semifinal. O clube também chegou a rondar a zona de rebaixamento.

Após 21 jogos, ambos com 31 pontos. A Cabense tem uma leve vantagem, no número de vitórias (10 x 9). Leve, mas essencial!

O campeonato esquentou após a vitória alvinegra sobre o Ypiranga, na noite de segunda-feira, diante de 6.010 fiéis no Lacerdão.

O Trio de Ferro do Recife já está lá no topo. Assim, resta uma vaga para a fase decisiva do Estadual. O voo da 22ª rodada vale muito. Vale o ano. Vale um orçamento extra. Vale a sobrevivência… Azulão ou Patativa?

Os pássaros que representam dois focos de grande crescimento econômico no estado (coincidência?). O primeiro está sediado no Cabo de Santo Agostinho, turbinado pelo complexo de Suape. O segundo, o tradicional clube da maior cidade do interior do estado (de 300 mil habitantes), que movimenta a economia de todo o Agreste.

Na última rodada, a Cabense terá a enorme vantagem de jogar em casa. Certamente, o estádio Gileno de Carli estará superlotado. Enfrentará um Vera Cruz revigorado. O Araripina perdeu mesmo os 3 pontos pela escalação irregular de um atleta e deixou o time de Vitória com chance de ficar na elite. Vai pegar fogo.

E ohe que o presidente centralino, João Tavares, confirmou uma mala branca para o time de Vitória… Comenta-se que o valor chegue a R$ 20.000. 😈

Em Garanhuns, o Central enfrentará o já rebaixado Sete de Setembro. O Gigante do Agreste deverá ser invadido por torcedores alvinegros. O clube já anunciou que vai ceder ônibus de graça. Em campo, o pior pesadelo do Central: fraquejar na hora H.

Esse voo vale a garantia de uma ótima renda no mata-mata contra o Sport.

E mais… Vale a participação na Série D do Brasileiro. Somente isso!

3 Replies to “O grande voo”

  1. Vai ter dois mamíferos, um felídeo e um marsupial, um réptil e uma ave, eita semifinal biológica, mas quem manda no Brasil, atualmente, é um peixe…

  2. Comentei que acreditava que a Cabense se classificaria. Não acreditava na derrota da Cabense para o Salgueiro, esperava pelo menos um empate. Com esse tropeço, o Central tem chances. Principamente porque o Vera Cruz ainda briga para não cair e o Sete já está rebaixado, sem motivação nenhuma (a não ser alguma mala preta). Escrevi que dificilmente Ypiranga e Porto teriam chances por causa, principalmente, da tabela e acertei.
    Em relação ao rebaixamento errei feio. Rebaixei o Vera Cruz que ainda tem chances e “salvei” o Sete que, incompetente, já está rebaixado.
    Pelo menos teremos alguma emoção na última rodada, uma vez que o campeonato já estava ficando muito chato.
    Ia esquecendo:  o Sport vai enfrentar o Náutico buscando igualar o próprio recorde de invencibilidade na competição (49 partidas).
    Até Ypiranga x Porto vale a disputa pela última vaga do campeonato do interior para o Porto, que briga junto com Vitória e Salgueiro pela oitava colocação.

  3. Pingback: Tweets that mention O grande voo | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*