Caíram todos

Pernambucano-2010: Sport 1 x 0 Sete de Setembro

19 de abril de 2008.

No Gigante do Agreste, o combalido Sete de Setembro venceu o Petrolina por 1 x 0. Só não caiu para a 2ª divisão do Pernambucano porque o Vera Cruz não saiu de um empate com o Porto, também jogando em casa. No fim, mesmo número de pontos (20). O representante de Garanhuns suou frio… Mas ficou, em 10º lugar.

19 de abril de 2009.

No ano passado, um empate com o Central, fora de casa, salvou o Sete de Setembro mais uma vez. De novo na última rodada do Estadual. O seu rival direto na briga contra o rebaixamento, o Serrano, venceu o Petrolina por 1 x 0, em Serra Talhada. Esse pontinho em Caruaru valeu o ano para o Lobo Guará. A colocação? 10º, é claro.

11 de abril de 2010.

Depois de “tentar” bastante, o Sete caiu, por antecipação. Perdeu do Sport por 1 x 0, na Ilha, e levou junto o município do Agreste Merdidional. Como a AGA não se inscreveu na Série A2 desta temporada, Garanhuns está fora da elite em 2011.

Lacuna grande, pois a cidade é uma das mais ricas do interior pernambucano. Mas, na prática, não havia muito o que fazer. O Sete não vem recebendo apoio da cidade.

Nos 65 jogos disputados nas últimas três edições, foram apenas 11 vitórias, 24 empates e 30 derrotas. Um aproveitamento de 29%. Foram 66 GP e 98 GC (SG -32). Números suficientes para tirar do mapa da bola os 120 mil habitantes de Garanhuns.

Uma hora o time ia desabar. Estive lá no começo do ano vi de perto que a estrutura e o time já deixavam a desejar (veja AQUI). Infelizmente, a expectativa se concretizou.

Perderam todos, o Sete, Garanhuns e o Pernambucano. Todos foram rebaixados.

Foto: Juliana Leitão/DP

2 Replies to “Caíram todos”

  1. É uma pena o Sete ter caído. Porém o time não tem muita estrutura (só o estádio se salva). Além disso, com dois “clássicos” em casa precisando vencer e se afastar da zona de rebaixamento não consegue vencer nenhum. Assim não dá para o raio cair três vezes no mesmo lugar.

  2. Pingback: Tweets that mention Post sobre o rebaixamento do Sete de Setembro. Na verdade, caíram todos... Entenda: -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*