Finalmente, penta. Em 2009

Sport x Flamengo

Fim da polêmica, pela enésima vez…

A taça das bolinhas (nome popular do “Troféu Caixa Econômica Federal”) será entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro de futebol.

O São Paulo Futebol Clube.

Campeão em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007. E que em 2008 ainda conquistou o hexa.

O Flamengo pleiteava a relíquia há muito tempo, pois se julgava penta desde 1992, pois também venceu em 1980, 1982 e 1983. E ainda colocava na conta o título de 1987…

Mas esse é mesmo do Sport. Ninguém tasca.

Campeão brasileiro em 2009, o Mengão chegou ao tão sonhado penta. Mas em segundo lugar. Fica sem a taça das bolinhas (entenda o regulamento do troféu clicando AQUI).

A Confederação Brasileira de Futebol encerrou a disputa pelo título nesta quarta-feira. Após ter feito o seu departamento jurídico mergulhar nas entranhas de 87, a CBF manteve a sua posição. A mesma há 23 anos, com o respaldo da Justiça Comum.

O Rubro-negro do Recife é o único campeão, como sempre informou o site oficial da CBF (veja AQUI). Nada de título dividido. Dizer isso é repassar uma notícia errada.

Veja a notícia dada em primeira mão pelo portal gaúcho ClicRBS AQUI.

Sobre o Brasileirão mais polêmico de todos os tempos, confira o “Arquivo 87”. Eu fiz esta reportagem para o Diario em dezembro do ano passado, com o passo a passo da briga jurídica. Teve até aluguel de helicóptero com Homero Lacerda… Leia AQUI.

Post com a colaboração de Thiago Petrocchi, fanático pelo Atlético-MG

10 Replies to “Finalmente, penta. Em 2009”

  1. FUNCIONARIOS DA LIMPERJ EM GREVE POR AUMENTO SALARIAL.
    Rio de Janeiro.
    Em virtude de aumento de lixo, causado por inumeras camisas, dvd’s, taça de isopor, gravação da narração de Cleber machado, tudo sobre o ex Hexa, os funcionarios da Limperj pararam os serviços.  Um funcionario disse:
    -O lixo que as  enchentes causaram perto desse lixo não foi nada.
    Além desses ítens, foram achados figurinhas de Adriano,  Ricardo Teixeira, Andrade entre outros.

  2. Alguns torcedores de flamengo precisam voltar à escola.
    A palavra é SPORT e não isporti.
    DE NOVO: SPORT e não isporti.
    AGORA MELHOR: SPORT CLUBE DO RECIFE.
    O GLORIOSO LEÃO DA ILHA DO RETIRO.

  3. Quer dizer então que em vez de o Flamengo ter 5 braileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores e um Mundial a mais que o Isporti, ele possui apenas 4 brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores e um Mundial a mais? Ah, tá! KKKKK

  4. Me lembro dos grandes classicos 1987, o sport ganhou do são Paulo, Palmeiras,Flamengo, Gremio, Cruzeiro, Internacional. O sportt tinha uma seleção de craques.

  5. Até que fim uma coisa boa. O sport não tem nada e ainda sim querem tirar o titulo de 1887 que foi tão dificil!

  6. Pingback: Tweets that mention Finalmente, penta. Em 2009 | Blog de Esportes -- Topsy.com

  7. Ê delicia ouvir uma noticia dessa vindo da boca de um jornalista da sportv ao vivo la no rio, confirmando que o flamengo é penta e nao hexa… coisa boa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*