Primeiro choque

Raio

O time do Sport está bem ajustado? Está…

Magrão é um goleiro excelente. A zaga recebeu um ótimo reforço. Uma surpresa, pois Tobi é volante. E chegou para suprir a lacuna no lado esquerdo deixada por Durval!

A ala esquerda com o menino Dutra é regularidade pura (no bom sentido). Na direita, Júlio César ainda é contestado, mas já apresenta um futebol bem melhor do que no início do ano, quando parecia fadado à vassourada.

No meio-campo, a volta de um pilar do time. Daniel Paulista mostra que realmente fez falta na marcação na última Série A. Zé Antônio está valendo o investimento para jogar contra o Galo. De forma surpreendente, pois não foi bem no Brasileiro.

Eduardo Ramos. Uma daquelas contratações de sorte. Veio para “somar”, mas pegou a sua vaga, mudou de posição (forçou o técnico a fazer isso por causa de sua qualidade, diga-se) e conduz o time. Melhor jogador do estado atualmente.

Na frente, Ciro de volta a 2008, quando explodiu. Mais forte e paciente. Calibrado. Ao lado dele, Dairo, que não peca por omissão. Erra nas finalizações? Sim. Mas acerta bastante e vale a aposta. E só chegou lá após a contusões de dois atacantes.

No comando, o experiente Givanildo Oliveira, que conhece cada buraco do gramado da Ilha do Retiro (e não são poucos).

Esse time já disputou 24 partidas em 2010. Está invicto. São 17 vitórias e 7 empates.

Foi testado…? Foram 3 jogos contra times da Série B, 2 contra um representante da Série C e 19 contra adversários da Série D.

Nesta noite, o primeiro choque contra a realidade de outrora: a Série A. 😈

Qual foi o objetivo de destacar o Leão posição por posição? Porque futebol é bem dinâmico. Dependendo do resultado contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, tudo isso poderá ser contestado pela torcida. O grupo tem que lidar com a pressão.

Isso é Copa do Brasil, Sport.

One Reply to “Primeiro choque”

  1. Pingback: Tweets that mention Primeiro choque | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*