Limite técnico

Copa do Brasil-2010: Santa Cruz 1 x 2 Atlético-GO

Abrir o placar diante de 39.239 pessoas logo aos 13 minutos de jogo era além do que esperava a massa do Santa Cruz, no Arruda na noite desta quarta.

Tocando bem a bola e dominando o jogo, o Atlético-GO virou a partida para 2 x 1 e ficou com um pé e meio nas quartas de final.

E olhe que as chances para marcar o terceiro gol não foram poucas.

Os corais já se apegam à incrível reviravolta da etapa anterior, quando a Cobra Coral soltou o seu veneno lá no Rio de Janeiro.

O sonho não acabou. Longe disso.

Porém, agora a equipe parece ter chegado no seu limite técnico.

A empolgação é enorme e mexe com a torcida mesmo. Mas o Tricolor carece de mais qualidade. A defesa ainda não passa tanta segurança. Os gols do Dragão de Goiânia mostram isso. Um adversário desconhecido, mas que está na Série A.

E que conta com um grupo de elite. O choque é grande.

No segundo gol do adversário, só faltou um tricolor dizer: “Faz!”. Foi um bate-rebate em 3 jogadores do Santa até que Robston finalizasse. Pareceu um lance de pinball. 😯

O Santa Cruz vai para Goiás com esperança. Se ela morrer lá, na próxima quinta, paciência. O time já foi longe demais. Está a um passo de fazer história, mesmo sendo da Série D. No âmbito local, o seu nível técnico ainda é suficiente.

E ainda provou pela enésima vez a força de sua torcida.

Foto: Júlio Jacobina/DP

3 Replies to “Limite técnico”

  1. Análise perfeita, Cássio.
    Estive no Arrudão. Esbarramos sim na qualidade do adversário, mas esbarramos mais ainda em nossa falta de atitude. Não jogamos nem dez por cento dos dois jogos contra o Botafogo. Um detalhe: Léo fez uma falta danada…
    E uma coisa que Dado disse me chamou a atenção:  Eles poderiam ter matado o jogo com mais gols e não fizeram…
    Se voltarmos a jogar com vontade, vai ser difícil, mas teremos um resquício de chance de reverter..
     
    Um abraço.

  2. Parabéns a torcida do Santa Cruz. E eu acho que o time(mantendo essa base) tem tudo para subir para  série C. E quem sabe, brigar pelo título estadual.
    Não que já estejam eliminados, mas o Atlético é muito forte jogando em Goiânia, e com esse resultado favorável de ontem, fica mais perto da vaga.

    Boa sorte ao Santa na D e no estadual, e ao Dragão no estadual e série A.
    E que passe quem merecer mais na CB.

     

  3. Pingback: Tweets that mention Limite técnico | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*