Esperança é a única que morre

TardelliPreocupa ou não?

Na foto tirada na segunda-feira pelo repórter Lucas Fitipaldi, do DP, o atacante Diego Tardelli, convocado por Dunga para a Seleção Brasileira no ano passado… Jogou 4 vezes lá.

Sentado e demonstrando preocupação com uma lesão.

O atacante que sagrou-se artilheiro do Brasileirão de 2009 com 19 gols, empatado com Adriano.

No primeiro treino do Atlético-MG no CT do Timbu, visando a “decisão” contra o Sport pelas oitavas da Copa do Brasil, uma dor forte no tornozelo esquerdo o tirou do campo.

Susto no Galo. O jogador pode não viver uma ótima fase (o artilheiro do Galo na temporada é o meia Fabiano, com 11 gols), mas é letal.

Tensão no Atlético, confiança no Sport, ok? Nem tanto. O torcedor rubro-negro Luciano Bushatsky enviou um e-mail para o blog com o temor de passar de fase… Confesso que achei curioso. Ele alega que o Leão pode sentir o peso de enfrentar o Santos nas quartas de final ao mesmo tempo de uma possível final do Estadual.

“Será que o Sport, em plena final do Pernambucano, conseguirá se reabilitar de uma goleada a tempo de enfrentar nova decisão? Ou alguém acredita piamente que César, Igor e Tobi, serão capazes de parar Neymar e Robinho? Eu não acredito.”

Respeito a opinião dele, mas prefiro acreditar na campanha “Ilha em Chamas”, com o objetivo de deixar o estádio como no vídeo abaixo. Futebol é no campo. Não existe “se”. Existe, sim, esperança, Bushatsky… É o papel da torcida.

É exatamente nessa esperança se agarra a massa do Galo, torcendo pela recuperação de Diego Tardelli. Certamente, 99,99% da torcida do Sport acredita na “Ilha em Chamas” contra qualquer adversário. Por mais surreal que seja.

Em tempo: o Santos marcou 56 gols nos últimos 11 jogos. Tenso.

4 Replies to “Esperança é a única que morre”

  1. Contra o Santástico 4 x 0 para a máquina peixeira é empate!
    O São Paulo, infinitamente mais qualificado que os iludidos da ilha do xié perdeu só de 3, por conta de dois pênaltis não marcados, um deles uma tesoura de Rogério Bicherni, acho que em Neymar ou em Robinho – agora não lembro e dois gols de cego perdidos pelas sardinhas. Se passar do Patético mineiro, as leoazinhas da ilha do mangue vão sofrer duas goleadas, hehe

  2. Gente, vamos deixar de se iludir,  su rubro negro,  já não acredito numa vitória contra o Atlético, quem dirá contra o Santos, por favor!!!  O time é bem mais inferior que o ano passado e sofremos várias goleadas, imaginem agora com esse time.
    Já ficarei contente com o pernambucano.

    Jcarlos – rubro negro – Recife-PE

  3. Como respondi no Twitter, espero que você esteja certo com relação à supertição do Sport com relação à torcida.
    Só que o momento hoje é outro, nosso elenco é infinitamente mais limitado que aquele Campeão da Copa do Brasil de 2008.
    Temos, sim, time para bater o Atlético-MG, porém, o Santos é uma daquelas missões impossíveis.
    Foi opção de Givanildo perder a invencibilidade e criar complicações desnecessárias no Estadual.
    Como disse no e-mail enviado, que ele arque com as consequências de seus atos, as quais, espero, não condizam com o meu atual pessimismo!
    Atc.,

    Luciano Bushatsky.

  4. Pingback: Tweets that mention Esperança é a única que morre | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*