Reversível?

Copa do Brasil-2010: Atlético-MG 1 x 0 Sport

Enquanto assistia ao jogo do Sport no Mineirão, eu debatia com torcedores via Twitter sobre a situação leonina na Copa do Brasil.

Fim do jogo de ida das oitavas de final, na noite desta quarta, com vitória Atlético-MG por 1 x 0. Segundos depois, “tuitei” a seguinte mensagem:

Fim da invencibilidade do Sport após 24 jogos. Essa derrota por 1 x 0 para o Galo é reversível? #copadobrasil

A resposta dos followers foi unânime: sim. Abaixo, algumas respostas.

@gerardolopes: Calma, na Ilha a gente despacha o Galo

@ricrmartins: Of course it is! Você tem dúvida Cássio? #Sport1987Campeao (com direito à tag do Twitter por causa da decisão da CBF sobre o título de 1987)

@guedesvictor: LÓGICO QUE É REVERSÍVEL…

A experiência de 2008 fez com que a torcida leonina passasse a acreditar em qualquer confronto. De fato, o Galo não fez uma partida brilhante.

Se o Sport praticamente não atacou, o mesmo pode ser dito sobre o time atleticano, que venceu com um gol do ex-rubro-negro Fabiano, que sequer comemorou.

O jogador disse que a atitude foi uma forma de respeito ao Leão. Certamente. Mas também pode ter sido porque 1 x 0 numa fase avançada como essa da Copa do Brasil está mesmo longe de ser suficiente para comemorar.

Na volta, na próxima quarta, serão 30 mil vozes no velho caldeirão. Já com a cartilha pronta para transformar a Ilha do Retiro no inferno. Digno da Copa do Brasil. 😈

Mas no campo, a boa vantagem do Galo de não ter levado um golzinho em casa…

Daí, a dúvida: É mesmo reversível, Sport?

Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas

5 Replies to “Reversível?”

  1. O BRASIL VIVE UM NOVO MOMENTO
     
    O anúncio da CBF mostra que vivemos novos tempos no Brasil, onde o  direito deve prevalecer ante os atos espúrios daqueles que desejam tirar vantagem, desrespeitando o direito do outro, porque o Supremo Tribunal Federal da 5ª Região deu o veredito transitando em julgado, ou seja, não há mais espaço pra recurso. E a decisão é que o título de 1987 pertence ao SPORT CLUBE DO RECIFE. Portanto, não há como “eles” recorrerem.
    A questão é que tem gente no Brasil que faz uso da falta de informação do povão pra fazê-lo de massa de manobra. Foi isso o que fizeram os dirigentes dos urubus até hoje e alguns grupos de comunicação do Rio, sobretudo, a Rede Globo, que diz na tela defender a lei e agiu de má-fé nesse caso até ontem, quando anunciou a verdade, após a CBF ratificar o que já estava em seu site há muito tempo: Sport, campeão de 1987. Isso a nação do Sport sabia faz tempo, pois não fugimos de campo, ao contrário do Flamengo capitaneado pelo Márcio Braga, esse sim, o grande culpado por toda a humilhação por que está passando a torcida dos urubus. Custava ter respeitado o regulamento e enfrentado o Sport e Guarani? Se eram tão superiores tecnicamente, fossem a campo e mostrassem isso. Como FUGIRAM, estão pagando esse preço até hoje. ISSO É BOM PARA O BRASIL. Mostra que vivemos uma nova realidade, onde o “jeitinho da malandragem, do poder dos corruptos, donos do poder” está cedendo espaço para a LEI, o direito comum a todos. Aqui, em Pernambuco, temos história nesse sentido. Sempre lutamos de forma limpa pelo nosso direito, respeitando o do outro. Daí termos ido à Justiça, pois os que se dizem donos do mundo sabem jogar sujo. E a Justiça reconheceu nosso direito. E, agora, a CBF, do benemérito flamenguista Ricardo Teixeira, também, graças a posição da presidenta do time da Gávea, que votou contrária a ele e à Globo e agora recebeu o troco. Essa é a prova que tanto o Ricardo quanto a Globo Rio estavam jogando sujo contra todos os torcedores brasileiros escondendo uma VERDADE reconhecida pela Lei. Isso ia ocorrer agora ou mais tarde, pois a diretoria do Sport após toda a sacanagem dos dois (CBF e Globo) tá com mais uma ação na Justiça pra que a Globo ressarça o Sport pelos danos que causou agindo de má-fé.
    Parabéns, SPORT. Parabéns, Pernambuco guerreiro. O título de 1987 é nosso, pra sempre.
    Enquete Lancenet, em 15/04/2010

    A CBF acertou ao legitimar o Sport como campeão brasileiro de 1987?

    Sim, o Sport é o autêntico campeão 16890 votos – 65,98%
    Não, o campeão de verdade foi o Flamengo 8708 votos – 34,02%

    Total:
    25598 votos
    Sobre o próximo jogo contra o Atlético, há como se reverter se o time jogar com a mesma raça da torcida do Sport, como ocorreu na final da Copa do Brasil em 2008, quando revertemos a mesma situação e vencemos o Corintians por 2×0, após perder em SP por 1×0.  

  2. Deu uma pena ver a cara do nosso Francisco Guerra no Jornal Nacional. Todo mundo que convive com ele sabe da sua paixão pelo Flamengo, mesmo quando em morava em Florianópolis, vivia com a camisa do Flamengo e não perdia um jogo deste time. Acho que ele torce também pelo SPORT, porém não pude deixar de notar o desconforto do Chico.

  3. Não sei se é reversível não. O placar de derrota por 1 x 0, mesmo fora de casa, é ruim. Tem que ganhar por 2 x 0 para se classificar ou 1 x 0 para ir para os pênaltis. Se tomar um gol tem que ganhar por 3 x 1 como contra o Inter em 2008.

  4. 1) A atitude do Fabiano mostra como profissionalismo passa longe de parte dos jogadores. O fato é que qualquer adversário deve ser respeitado, independente se é ex-time dele ou não. Mais respeito ainda ele deve ao clube que paga o salário dele. Atitude ridícula. De “mininu buxudo”.

    2) Quanto ao jogo de volta, o confronto está em aberto, mas acho que o Luxemburgo não é mais inocente em jogos em Recife. Lógico que ele sabe que a ridícula imprensa de PE vai começar com baboseiras como “nordeste x sudeste” ,” Luxemburgo x Beltrão ” para tentarem inflamar uma torcida  onde na maioria só cabe dois pensamentos :
    No hemisfério  cerebral direito : ” Se meu time ganha é o melhor do mundo”.
    No esquerdo : ” Se perde é o pior”.

  5. Pingback: Tweets that mention Reversível? | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*