900 metros

Sport x Náutico

No relógio, 00h00 de sábado.

Faltam exatamente 40 horas para começar o Clássico dos Clássicos.

Para começar a final do Campeonato Pernambucano…

Os elencos do Rubro-negro e do Alvirrubro já descansam nas suas respectivas concentrações. Últimos momentos antes do tão aguardado desfecho.

Mentalidades opostas. Rivalidade pura, já centenária. Planejamento, conversas, articulações, segredos… Tudo isso vem sendo conversado entre os 38 jogadores relacionados para a primeira decisão, no estádio dos Aflitos, no domingo.

Givanildo Oliveira e Alexandre Gallo dão as últimas explicações.

Tão perto um do outro. Se soubessem, falariam até mais baixinho.

Numa metrópole do tamanho do Grande Recife, com o seus 3,7 milhões de habitantes, e o Leão e o Timbu acabam ficando a menos de 1 quilômetro. Mais um pouco e acabariam antecipando a partida devido à próximidade!

No ponto A do gráfico, a concentração do Sport dentro da própria Ilha do Retiro. No ponto B, o Mercure Hotel, na Ilha do Leite, onde está hospedada toda a delegação do Náutico. Uma linha reta que resulta em exatamente 900 metros.

No contorno azul, o caminho traçado para o encontro surreal. Aí é preciso andar um pouco mais, cerca de 2 km. Nada que tire a energia desses times para a histórica final.

Se algum torcedor inventar de soltar fogos de artifício para acordar o rival, vai acabar comprometendo o sono do próprio time. Parece até combinado.

Dentro de 40 horas, esses 900 metros serão 105 metros.

A extensão do gramado de Rosa e Silva.

Aí o choque será inevitável.

One Reply to “900 metros”

  1. Pingback: Tweets that mention Mesmo numa metrópole do tamanho do Grande Recife, Sport e Náutico concentrados a apenas 900 metros de distância: -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*