Copa do Brasil… ou Libertadores?

Peñarol do AmazonasRiver Plate de SergipeA Copa do Brasil de 2010 está na fase semifinal.

O Vitória tenta colocar o Nordeste na final pela 4ª vez na história. O Rubro-negro baiano vai enfrentrar o Atlético-GO, que pode colocar o seu estado numa decisão nacional depois de 20 anos. Na outra chave, o tetracampeão Grêmio contra o Santástico.

Mas confesso… Eu estou ansioso mesmo é para o sorteio da edição de 2011.  😯

Sport, Náutico e Santa Cruz? Nada disso. Eu quero ver é o confronto entre Penarol x River Plate. Em plena Copa do Brasil! Acredite, é verdade.

Mapa da América do SulO homônimo do time uruguaio sagrou-se campeão amazonense pela primeira vez na sua história no domingo. O clube sediado em Itacoatiara bateu o Fast por 1 x 0. Assim, o Penarol virou um possível adversário da Sociedade Esportiva River Plate, de Carmópolis, que ganhou o campeonato sergipano pela primeira vez nesta temporada.

Ao contrário do River, que usa as mesmas cores do gigante de Buenos Aires, o Penarol usa o azul, em vez do tradicional amarelo e preto do clube de Montevidéu, pentacampeão da Libertadores.

Além disso, o nome não tem acento mesmo, enquanto o original é escrito como “Peñarol”. A pronúncia, porém, é a mesma…

Em tempo: o Colo Colo de Ilhéus (imitação do chileno campeão continental em 1991) ganhou o campeonato baiano de 2006!

Você conhece mais exemplos no país? Comente no blog!

7 Replies to “Copa do Brasil… ou Libertadores?”

  1. As dezenas de Américas que temos por aqui (Tem o de Cali e o do México), tem o tradicionalíssimo Nacional de Manaus e o Nacional de São Paulo (Nacional de Montevideo), Tem o Independente de Limeira (Independiente), Teve até o Estudantes de Timbaúba (Estudiantes), quando lembrar, mando mais.

  2. O campeonato baiano é privilegiado, pois tem clássico internacional todo ano:

    Fluminense (Feira) x Colo-Colo (Ilhéus)

    hehehehe

  3. Pingback: Tweets that mention Copa do Brasil de 2011: Peñarol x River Plate. E falo sério, muito sério... -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*