Pragmatismo a serviço do hexa

Diario de Pernambuco: 12/05/2010

Dunga preza pelo pragmatismo dos resultados. Preza por comprometimento, coerência e lealdade. Despreza a arte. O Brasil digeriu desconfiado os 23 nomes que vão vestir o manto verde e amarelo na África do Sul. Nada de Ganso, Neymar ou Ronaldinho. A Seleção vai à Copa com a cara do comandante. Fracassada em 90, glorificada em 94.

Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo, Ramires, Kléberson, Elano, Júlio Baptista e Kaká preenchem as oito vagas do meio-campo. Quatro volantes, três quase volantes e um único meia criativo. No ataque, Grafite foi o escolhido para substituir Adriano. A única surpresa de fato. O técnico resolveu apostar na sua tropa fiel. Vencedora. Campeã da Copa América e da Copa das Confederações.

Acima, o texto escrito pelo repórter Lucas Fitipaldi e que está na capa do Diario de Pernambuco desta quarta-feira

A edição traz toda a repercussão da polêmica convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2010 (veja AQUI). No DP, um posicionamento crítico sobre o time, tentando compreender as razões do treinador e o sentimento da torcida.

De fato, vale ressaltar que o elenco é fiel ao perfil do treinador, que prioriza o grupo acima de tudo. Mas esse pensamento ultrapassou todos os limites. Inclusive aquele que é primordial em uma Copa. A técnica…

Deixar Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso fora da lista foi demais. Principalmente com 7 volantes entre os 8 meio-campistas anunciados por Dunga.

Mas a torcida vai existir, sempre. Com esses 23 nomes, o sonho do do hexa.

Arte: Bosco/DP

4 Replies to “Pragmatismo a serviço do hexa”

  1. Por que deixar o bom Victor no Brasil e levar o reserva Doni, de um goleiro Brasileiro: Júlio Sérgio?

  2. Qual é a criatividade do Ronaldinho? Olhar para um lado e dar a bola para o outro? Isso é malabarismo. Propício a ser apresentado em circo. Ele nem quando foi eleito o melhor do mundo, era EFICIENTE. Vestido com a Amarelinha, sempre ficou da cor dela. Amarelou sempre. De mero desconhecido o Ganso virou o salvador da pátria. Será que na hora do VAMOS VER, ele não viraria um MARRECO? Queira ou não a Imprensa brasileira, a seleção é a do Dunga, que não tem nada de Coerente, pois, se fosse, o Ganso e o Gaucho não estaria nem na lista dos sete. Por tudo que ele , Dunga disse na coletiva de apresentação dos convocados. RUMO AO HEXA, apesar do Josué.

  3. Pingback: Tweets that mention Pragmatismo a serviço do hexa | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*