105 razões…

Sport…para amar e odiar.

Neste 13 de maio de 2010, o Sport chega aos 105 anos de uma história inquietante.

No atual capítulo, uma nova passagem na Série B. Ao lado do status de “rebaixado”, o orgulho de ser pentacampeão pernambucano. Uma história escrita como uma verdadeira montanha-russa, como descreveu bem a Fifa.

A entidade máxima do futebol, por sinal, deu um belo presente nesta temporada, ao colocar o Leão na exclusiva seção “Classic Clubs” (veja AQUI). O Rubro-negro pernambucano foi o 13º time do país a alcançar o feito, sendo o primeiro do Nordeste. Um reconhecimento e tanto.

Nesse misto incrível de sucesso e fracasso, segue o Sport. Um time que conquista a Copa do Brasil em 2008 e cai pra segunda divisão nacional em 2009. Um time que vence um Estadual diante do rival centenário e uma semana depois já vive um princípio de crise por causa do mau início na Segundona. Surreal.

É o Leão imprevisível da Ilha. Nesta data, o espaço é seu, torcedor.

Rubro-negro, comente no post sobre o seu amor pelo Sport!

Ou sobre as suas reclamações… O espaço também está aberto para os rivais.

11 Replies to “105 razões…”

  1. Façam-me rir… bando de capacho, babões e vergonha do clube dos 13. Uma desonra para a história de Pernambuco e do NE. Metidos em tudo que há de mais seboso no futebol do brasil, é um dos clubes mais ineficientes que já passou na série A. Tri-lanterna, gastou uma grana preta (que ganhou baixando as calças para o C13), e  mesmo assim nunca, sequer, fez qualquer cócega na série A. Duas participações pífias na Libertadores em 105 anos…. a primeira todo mundo já sabe… kkkkkkk. Depois de uma série B em que o Flamengo nem se dignou a considerar a possibilidade de vir jogar no mangue da ilha da fantasia… kkkkkkkkkkk e a outra, essa oriunda de um lapso histórico que resultou na Copa do Brasil de 2008, foi a melhor….. fracasso total….. eliminado pelo LATERNA VERDE!!! kkkkkkkkkkk MARAVILHA… NA ILHA DA FANTASIA!!!! BLZ!!!! Depois foi direto para série B (porque não dava pra ir pra C né????), como lanterna absoluto…. isolado…. elimidado várias rodadas antes….. no chão… pisado…. Outra maravilha…. kkkkkkkkkk.
    Logo logo, a mamata dos 13 vai acabar, e o timeco da ilha da fantasia, que fazia firula com recursos estratosféricos, vai seguir o caminho do América… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pelo IXPÓ NADA?!?!? TUDO…. TUDO NELES ATÉ O TALO!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  2. AS  IRMÃES  SIAMESAS, ESSA É DE PRIMEIRA GUILHERME
    PELO  SPORT  TUUUUUUUUUUDO.

  3. Sport Club do Recife, maior clube do Norte-Nordeste, campeão brasileiro de 1987 e do Brasil em 2008, 39 vezes campeão pernambucano, único clube clássico da FIFA no Nordeste, arrasador de Barbies e Minhocas, parabéns pelos seus 105 anos recheados de glórias e inveja das irmãs siamesas!

  4. O problema do Sport é o presidente que passa o dia chorando miséria, quando deveria estar pensando em uma forma de arrecadar dinheiro e fazer o clube voltar a série A. Presidente, o Sport ganhou o pernambucano porque os times daqui são fracos e nada mais, e mesmo com o Náutico jogando bem, não passa de um time medíocre, logo Sport não tem time para subir para a série A, então deixe de ser chorão e vá trabalhar.

  5. 105 anos
    Para não se repetir a mesma história: Hexa é luxo ou sou fita azul…
    Nós, torcedores do Sport Clube do Recife, único clube pernambucano que tem orgulho da cidade em que nasceu, temos só alegrias para comemorar…afinal todas as gerações de rubro-negros têm títulos, histórias de conquistas memoráveis para contar, pois as viveram.
    Assim, é compreensível que os adversários locais tenham tanto despeito e escrevam tantas besteiras. É a síndrome da inferioridade, por não terem o que comemorar.
    Afinal, ter sido o único clube que sediou uma subsede de Copa do Mundo em 1950, com recursos próprios e apoio da torcida fantástica e apaixonada, como classifica a Fifa, ter trazido o futebol para Pernambuco, ter o maior número de títulos pernambucanos (39), regionais (4), nacionais (3) e duas participações internacionais (2 na Libertadores), além de vários vices que nos honram, como o da Copa do Brasil de 1989 (a primeira) e da 2ª divisão de 2006.
    Por tudo isso, Sport, Sport, uma razão para viver. Orgulho de Pernambuco! Parabéns!!!!!

  6. Pingback: Tweets that mention 105 razões… | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*