Vai começar a caminhada

Longa caminhada do Santa Cruz

O título deste post é antagônico ao último capítulo do Santa Cruz na Série D.

Em 9 de agosto de 2009, após uma campanha pífia, a Cobra Coral foi incapaz de vencer o CSA no Arruda e acabou eliminada logo na primeira fase (reveja AQUI). Inacreditável.

O tempo passou… A poeira baixou. O Tricolor juntou os cacos, novamente, e agora, mais organizado, parte para uma nova odisseia.

Subir para a Série C não é apenas o caminho… É a sobrevivência em jogo.

A reapresentação elenco, já reformulado, acontece nesta segunda-feira. O técnico Dado Cavalcanti, que assumiu o time após a 4ª divisão do ano passado, terá tempo suficiente para formar uma equipe competitiva. O Brasileiro começa em 18 de julho.

Tudo dentro das limitações que a Série D impõe.

Uma pré-temporada já está agendada para a próxima segunda, em Caruaru. Uma sequêcia de jogos já está garantida no calendário, com a volta do Nordestão. E se tem um clube que irá disputar o regional com todo gás, esse é o Santinha!

De toda forma, a prioridade volta a ser a Série D. A tabela será divulgada pela CBF nesta semana. A primeira fase deve ser regionalizada mais uma vez.

São 6 jogos. Tiro curto, mas que representa uma longa jornada. E sem direito a erro… A mais um erro. O Santa Cruz começa nesta segunda-feira o seu caminho de volta.

A maratona definitiva. Boa sorte, Santa!

Tricolor, qual é a prioridade coral na preparação para a Série D? Opine!

One Reply to “Vai começar a caminhada”

  1. Pingback: Tweets that mention Vai começar a caminhada | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*