O grande voo para a B

Em 2010, a Série C terá um modelo com 20 clubes pelo segundo ano seguido. Mas, ao contrário da ideia inicial, que deveria ser o formato idêntico ao da elite nacional, a CBF optou por regionalizar a competição. Uma Terceirona enxuta.

Assim, acabou criando o caminho mais fácil para o acesso no futebol brasileiro.

São 4 grupos de 5 clubes. Ou seja, oito jogos para cada time na primeira fase. Os dois melhores avançam para as quartas de final. E quem se classificar neste mata-mata consegue, também, o acesso! Voo rápido. Digno de um carcará…

Carcará, mascote do SalgueiroAo todo, apenas 10 jogos.

O modelo poderá mudar em 2011.

Por isso, essa é a “chance” para o Salgueiro. O Carcará já conheceu os seus adversários (veja a tabela AQUI). Demais times do grupo B: ABC/RN, Alecrim/RN, Campinense/PB e CRB/AL.

Possíveis adversários na segunda fase (mata-mata de acesso): Paysandu, São Raimundo e Águia (todos do Pará), Rio Branco/AC e Fortaleza (todos do grupo A).

O Salgueiro, campeão da Taça do Interior Pernambucano de 2010, tem uma chance de ouro de sonhar com a Série B do ano que vem. Para isso, precisa de investimento no elenco (algo que não houve no Estadual). É uma aposta válida… A cidade precisa apoiar, como costumava acontecer. O retorno está garantido na Segundona.

2 Replies to “O grande voo para a B”

  1. O Icasa conseguiu o acesso ano passado, após uma decepcionante campanha no Cearense, sendo rebaixada…. porque o Carcará não consegue?
    Vamos lá Carcará!

  2. Pingback: Tweets that mention O grande voo para a B | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*