Velha Senhora

La Bombonera

Data: 25/05/1940. Nesta dia, um sábado, foi disputado um amistoso entre Boca Juniors e San Lorenzo, inaugurando o mítico estádio de Buenos Aires, o maior caldeirão do mundo para muitos torcedores. Inclusive rivais. Na festa de abertura, vitória do Boca por 2 x 0. O primeiro gol foi de Ricardo Alarcón. Onde? La Bombonera.

Nesta terça, o estádio em La Boca chega aos 70 anos de história (veja AQUI). Tive o prazer de assistir a uma partida lá em 26 de agosto de 2007, quando o Boca ganhou do Gimnasia Y Esgrima de La Plata por 2 x 1, pelo Torneio Apertura. De virada, aos 45 minutos do 2º tempo, depois de expulsões e muita confusão. Futebol argentino!

Isso tudo com um clima de 6 graus, chuva e vento (frio demais). Mesmo assim, fiquei caladinho na “segunda tribuna”, atrás de uma das traves, no lado oposto à La 12, a barrabrava dos hermanos. O conforto ainda passa um pouco longe, mas valeu a pena.

Antes, durante e depois da partida, um som incrível no estádio xeneize. A torcida do Boca é fora do comum. A Bombonera vive um clima fantástico. Saí de lá com a certeza de que aquele time é quase imbatível. E de que futebol ainda é espetáculo.

2 Replies to “Velha Senhora”

  1. Parabéns a diretoria Coral e a Raimundo Queiroz pela dispensa de Leonel e Alysson.
    Profissionalismo no Santa Cruz tem nome e sobrenome, embora parte da imprensa alinhada aos ex-gestores perdedores e corruptos não aceitem.

  2. Pingback: Tweets that mention Velha Senhora | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*