Ih, a casa caiu

Série B-2010: Sport 1 x 2 Icasa

Há exatos 20 dias o Sport comemorava o pentacampeonato pernambucano.

Há 20 dias…

Agora, a reviravolta. Pouquíssimo tempo depois, uma campanha pífia na Série B, onde chegou a ser apontado como “carro-chefe” da competição.

O primeiro ato do protesto seria em uma Ilha do Retiro vazia.

Promessa cumprida. Foram apenas 5.122 pessoas. O menor público do Leão em seu estádio desde 2005. A Ilha de Lost definitivamente está no passado. A série acabou.

Segundo ato. Os fiéis torcedores que foram até o estádio, para o jogo marcado para as 21h50 desta terça, levaram faixas de protesto e gritos engasgados desde a goleada do ASA, no sábado. A paciência estava esgotada. Eles foram cobrar uma resposta do time.

A chance do time se recuperar seria contra o modesto Icasa.

No primeiro tempo, o time cearense mandou no jogo. Fez 1 x 0.

No início do segundo tempo, com apenas 1 minuto e 30 segundo… Icasa 2 x 0.

Sem sequer finalizar, o Sport foi uma presa fácil. No gramado, um time limitadíssimo fisicamente. Sem gás nem pegada.

Dos quatro adversários enfrentados até agora, três estavam na Série C em 2009.

A situação do Sport é muito complicada. A direção do clube mantém um discurso de união. Com quem?

Com a torcida é que não é. O clima é de ruptura, como ficou nítido no restante do velório. No fim, Ciro marcou o gol de  honra. Não adiantou. O Icasa venceu por 2 x 1.

Gol de honra…? Não. O Sport está indigente. E sem técnico.

Foto: Cecília Sá/DP

10 Replies to “Ih, a casa caiu”

  1. Não acho que a torcida do Sport abandonou o clube, a torcida apenas não está acostumada a perder. Já a do santacruz é bastante acomodada, por isso que está na quarta divisão, o conformismo é imenso. Onde já se viu pagar pra ver seu time jogar, e não cobrar que ele pelo menos tente vencer? Se a torcida tricolor cobrasse quando estava na segunda divisão, talvez não estaria onde está.

  2. 4 ASA a  1 real e entregue ICASA.

    Não tô ICASA fui para o show do ASA.

    Novo patrocinio do xicó: Red Bull ( te dá ASA)

    sem a FPF para manipular a verdade aparece.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Estão dizendo por aí que o Sport perdeu “Icasa” porque estava de “Asa” quebrada…

  4. Valdemangno, vc lembra do publico do santa cruz quando foi rebaixado? Vai no futepédia que ele te diz quanto foi. 1000 mil e uns quebrados pagantes…Sem falar que o horário do jogo é pra lá de convidativo, eu não lembro do ultimo jogo do Caboce sarnento que foi neste horário.

  5. Concordo com o que disse o Valdemagno. Enquanto a torcida do Santa Cruz não abandona o time nem para plantio de grama no estádio, a do Sport perde a paciência já na 4ª rodada de um campeonato que tem 38.

    Tá aí a diferença de qualidade e de fidelidade. Lembro que quando o Santa Cruz estava na Série B tomou uma goleada de 6×0 da Ponte Preta fora de casa, no jogo seguinte, não lembro com quem jogou, o Santa colocou 28 mil pessoas no estádio num terça-feira a noite.
    Se fosse a do Sport…

  6. Isso porque o IXPÓ recebe a grana para rodar a “cauda” no clube dos 13… kkkkkkkkk. Já imaginou se não fosse babão e capacho do C13????? Cadê Givanildo??? Conversador de bobagem???? E o ixpó timinho continua em queda livre… rumo a D sem escalas. O bom mesmo é a HUMILHAÇÃO… kkkkkkkkk surra do ASA (que gota eh isso?!?!?) e depois em CASA do ICASA?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Em vinte dias longe da barra da saia de bode rouco, acontece o óbivo.
    É que Asa de Arapiraca,Icasa de Juazeiro e Guaratinguetá,são muito,muito,muito….superiores a Santa Cruz, Barbie, Central, Porto….
    Daí a constatação e o pedido de socorro:
    BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ..
    ..SOCORRO BODÊÊÊÊ!!!!!

    É muito fácil jogar e vencer o estadual quando:

    1)se pode bater à vontade e não levar cartão;
    2)fazer falta na área e não se marcar pênalti;
    3)acreditar numa jogada impedida que não será interrompida;
    4)levar um gol legal que será anulado:
    5)simular uma pênalti que será assinalado;
    6)jogar com jogadores a mais quando a partida aperta…etc,etc,etc e etc!

    This is coisa!
    Eu avisei.

  8. tai a diferenca entre as torcidas da leoa do mangue e do Santa Cruz, a torcida coisenta ABANDONOU a coisinha na terceira derrota, a do Terror do Nordeste, so faria isso com o rebaixamento assegurado e olha la, se nao botasse, ao menos, 20 mil no Arruda!!!!! Torcidinha igual a dos bambis de Sampa, so comparecem da semifinal pra frente!!!!! Amigos ursos, quando o amigo ta mais precisando, viram as costas pra eles!!! So sabem jogar o Bodao…. teve juiz neutro, viu no que deu… hehe tem mais promocao Incasa!!!!!

  9. Pingback: Tweets that mention Ih, a casa caiu | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*