Pedala, Lahm

Philipp Lahm, da Alemanha

Enquanto o voo do Brasil já chegou na África, a seleção da Alemanha segue uma rotina mais amena… Os tricampeões mundiais estão treinando nos Alpes Italianos.

Assim como os brazucas da Internazionale (Júlio César, Lúcio e Maicon), dois alemães só se apresentaram agora. Philipp Lahm e Schweinsteiger, do Bayern de Munique, também jogaram a final da Liga dos Campeões e puderam se “ausentar”. A decisão europeia era a única exceção permitida pela Fifa após o anúncio dos convocados.

Com a chegada recente, Lahm, um lateral-esquerdo de 26 anos (à direita na foto), pôde dar uma voltinha de mountain-bike. Tranquilo, tranquilo… Mas frieza mesmo ele terá que ter após o anúncio do técnico Joachim Löw.

Após o corte de Michael Ballack, por lesão, Lahm deve ser o novo capitão (veja AQUI).

Lahm estreou no time principal da Alemanha em 2004, aos 21 anos. Desde então, já fez 64 jogos e marcou 3 gols. Número respeitável, mas jogar com a braçadeira de capitão num Mundial será a prova de fogo. Principalmente por representar a nata do seu país.

Capitães germânicos que ergueram a taça da Copa: Fritz Walter, em 1954; Franz Beckenbauer, em 1974; e Lothar Matthaus, em 1990. Pedala, Lahm! 😯

Alemanha tricampeã mundial: 1954, 1974 e 1990

2 Replies to “Pedala, Lahm”

  1. O Lahm vai ser sim o próximo da foto. Vai ganhar a Copa do Mundo aqui no Brasil e eu vou estar lá no Maracanã vendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*