Animando a Copa do Mundo

Zakumi, mascote da Copa de 2010O simpático leopardo ao lado é Zakumi, mascote oficial da Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. O mascote foi apresentado nesta semana, em Joanesburgo, capital do país.

Goleo VI, mascote da Copa de 2006“Zakumi representa a população, a geografia e o espírito da África do Sul. É um mascote que personifica a essência da Copa de 2010”, disse o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, durante o evento.

A explicação do nome é a seguinte: “Za” são as inicias de Zuid-Afrika, nome do país em holandês (um dos idiomas oficiais dos sul-africanos), enquanto “kumi” quer dizer 10, ano da Copa.

Ato, Kaz e Nik, mascotes da Copa de 2002Footix, mascote da Copa de 1998No site da Fifa, a entidade criou uma enquete para saber qual foi o mascote mais popular nos cinco Mundiais anteriores. Todos eles estão espalhados aqui no post. Para saber o nome de cada um, basta passar o mouse em cima da imagem.

Participe da enquete da Fifa sobre o melhor mascote, antes de Zakumi, clicando AQUI.

Ciao, mascote da Copa de 1990Striker, mascote da Copa de 1994O primeiro mascote da história da Copa do Mundo foi Willie, o leão que simbolizou o Mundial da Inglaterra, em 1966. Desde então, todas as edições contaram com um mascote. Para 2014, ainda não foi divulgado o projeto do mascote brasileiro. As idéias vão do Saci-Pererê até o canário.

One Reply to “Animando a Copa do Mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*