Vermelho ou azul?

Logotipo oficial da Copa do Mundo de 2014Logotipo "quase"oficial da Copa do Mundo de 2014Primeiro, a versão em preto e branco. No dia seguinte, a suposta versão final, colorida. Impactante?

O logotipo ao lado (esquerdo) deve ser anunciado em 8 de julho, em Joanesburgo, como o emblema oficial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Algumas ideias bacanas já haviam sido divulgadas na internet (veja AQUI), mas o logotipo do Mundial que acontecerá daqui a 4 anos já foi registrada pela Fifa no Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia (OHMI, sigla em inglês).

A imagem é o conceito da taça da Copa, com três mãos. Até aí, ok. Cores predominantes: verde e amarelo. Ok. Mas esse “2014” na cor vermelha… Será que a política partidária foi tão forte para que o símbolo da Copa fosse descaracterizado? É uma relação direta com o PT ou existe uma explicação mais plausível?

Só como teste, fiz algo bem simples. Pintei o ano do Mundial de azul, completando o trio de cores fortes da nossa bandeira. Dúvida: Se a oposição (José Serra) vencer a eleição para presidente, vão mudar a cor? 😎

8 Replies to “Vermelho ou azul?”

  1. Pingback: Redesenhando a criatura | Blog de Esportes

  2. Pingback: Agora é com a gente | Blog de Esportes

  3. Parece que o pessoal não entendeu bem a logomarca. O que as mãos cobrem são os milhões que alguns vão ganhar nessa empreitada onde os lucros serão privatizados e os prejuizos socializados. Quando a cor, por questão de lógica, deveria ser azul que a cor de nossa Bandeira. Teoricamente, a Copa deveria ser um evento do povo Brasileiro e não do PT. Mas como tudo tem o lado bom, o vermelho servirá para lembramos como estamos sendo otários, bancando uma Copa onde poucos vão se dar bem. Semelhanças com o governo atual é “mera coincidencia”.

  4. Não gostei, faltou o mínimo de criatividade… e pelas mãos, vão roubar essa taça também!

  5. Pingback: Tweets that mention Vermelho ou azul? | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*