Dinamarca contra

Copa do Mundo de 2010: Holanda 2 x 0 Dinamarca

Diante de 83 mil pessoas no Soccer City, o ala esquerdo dinamarquês Simon Poulsen cometeu a primeira grande “gafe” do Mundial de 2010.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Poulsen deu uma cabeçada incrível, marcando o primeiro gol contra da Copa, a favor da Holanda (foto). No fim, a nova versão da Laranja Mecânica (mais apelido do que tática) fechou o placar por 2 x 0, mantendo uma invencibilidade de 20 partidas.

Copa do Mundo de 2010: Holanda 2 x 0 DinamarcaMas o que fica da partida é mesmo a entrada de Poulsen na história pela porta dos fundos. Ao lado, o print screen do scout da Fifa. Constrangedor, não?

O primeiro gol contra numa Copa do Mundo aconteceu em 1938, quando o suíço Loertscher marcou a favor da Alemanha nas oitavas de final. Os germânicos ganharam por 4 x 2.

O gol contra mais rápido da história das Copas aconteceu em 2006, em Frankfurt. O zagueiro paraguaio Gamarra desviou de cabeça contra a própria meta com apenas 3 minutos de jogo contra a Inglaterra. Resultado? Derrota por 1 x 0.

Recorde de gols contra em Copas: 4, em 1954, 1998 e 2006.

Recorde em uma partida: 2, no jogo EUA 3 x 2 Portugal, com um vacilo para cada lado.

O único jogador a “desfazer” a bobagem foi o holandês Ernie Brandts, que marcou um gol contra a Itália e depois fez um a favor na mesma partida, ajudando o seu time a vencer por 2 x 1, no Mundial de 1978, em Buenos Aires.

Foto: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*